Grupo ´A Paixão de Cristo´ realiza o primeiro ensaio geral na Zona Leste

Grupo realiza ensaio geral para o espetáculo/Foto: Divulgação

O grupo de jovens A Paixão de Cristo, realiza, no próximo domingo (02), o primeiro ensaio geral para o maior espetáculo a céu aberto da cidade, envolvendo teatro, dança e música da Zona Leste de Manaus, preparativos que visam a apresentação da “Paixão de Cristo”, que neste ano será realizada no dia 14 de abril, Sexta-Feira Santa, às 19h30 no campo de futebol da Liga Municipal e Desportiva do bairro Armando Mendes, e contará com a presença do arcebispo metropolitano dom Sérgio Castriani, que fará, pelo terceiro ano consecutivo, a abertura do evento.
Realizada pela comunidade São Domingos Sávio, vinculada à Área Missionária que leva o mesmo nome, a peça A Paixão de Cristo chega a sua 23ª edição e neste ano vem como tema: “Eu venci o mundo (Jo 16,33) e conta com a participação de crianças, jovens adultos e idosos envolvendo mais de 130 pessoas que, voluntariamente, se dedicam por três meses a ensaiar e representar os principais acontecimentos da vida de Jesus Cristo, desde os milagres, profecias, paixão, morte e ressurreição, num belo espetáculo que já faz parte do calendário da comunidade e aguardado por mais de 5 mil pessoas, que todos os anos lotam as arquibancadas, parte da rua e o campo de futebol para prestigiar o evento.

Grupo realiza ensaio geral para o espetáculo/Foto: Divulgação

Contando com estruturas com mais de cinco metros de altura, representando os castelos do rei Herodes e do governador da Galileia, Pôncio Pilatos, são montadas no campo de futebol, bem como montanhas que dão o tom do espetáculo e retratam os últimos por onde Jesus percorreu.

Mas para que tudo ocorra como o previsto, uma grande equipe é preparada para fazer acontecer o evento, entre contrarregras, equipe de música, diretor de núcleo, diretor de teatro, tesoureiros, equipe de ventos, diretor-geral, entre outras funções, formada por jovens que, ao longo dos 23 anos de apresentação, em algum momento participou da peça como ator, como é o caso da diretora de teatro, Ana Carolina Almeida Barros, 34, que está na peça desde o início, em 1995. “Pra mim é um orgulho muito grande fazer participar da peça. É um projeto de evangelização e com isso já conseguimos tirar muitos jovens da ociosidade, uma vez que o projeto não acaba na Sexta-Feira Santa, mas continua ao longo do ano com outros eventos e encontros e esses jovens passam a integrar a família ‘Paixão de Cristo’”, enfatizou Carolina.

A peça Paixão de Cristo do bairro Armando Mendes também atravessa gerações e o personagem principal, Jesus Cristo, neste ano será interpretado pelo jovem Gabriel Barros, 18, filho da diretora de teatro Ana Carolina. O jovem ator sempre acompanhou a mãe ao longo dos anos e atuou, conforme ia crescendo, na multidão, depois figurante, fariseu… e neste ano terá o desafio de ser o protagonista. “Sinto-me honrado em interpretar Jesus Cristo. Sei da responsabilidade e vou encarar esse desafio com orgulho. O meu nome não foi escolhido aleatoriamente, mas foi colocado em oração, junto com outros nomes, e acabei sendo escolhido”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui