Hamilton vence na Hungria e se isola na ponta

Hamilton vence na Hungria e aumenta vantagem para Vettel (Foto: Reprodução/Twitter/Mercedes-AMG F1)

O inglês Lewis Hamilton liderou praticamente de ponta e a ponta e venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, neste domingo (29). Depois de conquistar a pole position em um treino classificatório sob chuva, Hamilton contou com a ajuda do companheiro de Mercedes Valteri Bottas, que segurou o avanço de Sebastien Vettel, da Ferrari, durante boa parte da corrida e permitiu uma vitória relativamente tranquila do inglês.


Bottas se manteve à frente de Vettel durante 65 voltas, permitindo que Hamilton aumentasse a distância na ponta da corrida. Vettel só conseguiu ultrapassar o finlandês da Mercedes no final da corrida mas, sem tempo, não conseguiu tirar a vitória do inglês. Na ultrapassagem, Vettel e Botas se tocaram, e o finlandês levou a pior . Kimi Raikonnen, da Ferrari, completou o pódio ao também ultrapassar Bottas.

Hamilton vence na Hungria e aumenta vantagem para Vettel (Foto: Reprodução/Twitter/Mercedes-AMG F1)

A vitória de Hamilton, em uma pista em que a Ferrari era consierada favorita, consolida ainda mais sua liderança no campeonato mundial. O inglês tem agora 213 pontos contra 189 de Vettel.

A estratégia parecia promissora, mas a parada de Vettel foi de 5,2 segundos, bem maior do que se esperava, graças a um erro na troca do pneu dianteiro esquerdo. O alemão acabou voltando atrás de Bottas, que segurou a posição e permitiu que seu companheiro de equipe consolidasse a liderança na ponta. Pelo rádio, a Ferrari disse que Vettel não tinha alternativa a não ser atacar Bottas para tentar ultrapassá-lo, mas o alemão não conseguiu ser agressivo o suficiente.

Fonte: UOL

Artigo anteriorRebeca Garcia é confirmada vice de Amazonino
Próximo artigoMulher é atropelada por ônibus no Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui