Homem que dava golpes através de App de relacionamento é preso em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS – Na última sexta-feira (24), por volta das 7h30, uma ação integrada entre as equipes de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e do 14º DIP resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome de Kaio da Costa Oliveira, 34, investigado por aplicar golpes contra várias vítimas, utilizando um aplicativo de relacionamento.  A prisão ocorreu na rua da Frigelo, bairro Flores, na zona centro-sul da capital.


A ação policial teve a coordenação da delegada Deborah Barreiros, titular da 5ª Seccional centro-sul, e dos delegados Mauro Soares e Christiano Castilho, titulares do 12º e 14º DIP, respectivamente.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, as investigações em torno da ocorrência apuraram que os golpes eram aplicados depois que o indivíduo escolhia um alvo, por meio de um aplicativo de relacionamento, e passava a manter contato com a vítima.

Após adquirir certa intimidade, o infrator alegava que era funcionário de multinacionais e oferecia emprego às vítimas nos Estados Unidos. “Kaio solicitava que as vítimas emitissem passaporte e o visto. Para a obtenção dessas documentações, ele oferecia ajuda nos trâmites, e era exatamente nesse momento que o indivíduo cobrava, das vítimas, valores que variavam entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil para, supostamente, agilizar os procedimentos na Polícia Federal (PF). No entanto, depois de receber a quantia, o infrator deixava de manter contato com as vítimas”, explicou a titular da 5ª Seccional.

Segundo Deborah, somente no 14º DIP foram registrados mais de cincos Boletins de Ocorrência (BOs) apontando Kaio como o autor do mesmo golpe contra diferentes vítimas. Diante de reiteradas denúncias e com o andamento de intensas investigações, o delegado Christiano Castilho ingressou com o mandado de prisão em nome do homem, que foi expedido no dia 23 de março deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

Prisão – O delegado Mauro Soares informou que após obterem informações, por meio de denúncia anônima, a equipe daquela unidade policial conseguiu localizar o paradeiro do infrator, o que possibilitou o cumprimento do mandado de prisão em nome dele.

Procedimentos – O homem foi indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Artigo anteriorShopping Ponta Negra amplia horário de funcionamento
Próximo artigoDeputado Marcelo Ramos ‘bate recorde’ de recursos para Rio Preto da Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui