Idam amplia prazo de validade de concurso dos 73 aprovados em março

Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas esclareceu na manhã desta quarta-feira (29), que a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) nomeou 135 aprovados no concurso público em março deste ano. Em virtude da pandemia, a posse dos convocados ocorreu neste mês de julho, quando as atividades puderam ser retomadas. A chamada dos outros 73 aprovados está prevista para o mês de agosto.

O primeiro concurso da Adaf ofertou 208 vagas e teve o resultado homologado no dia 29 de maio de 2019. Em razão das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a nomeação dos aprovados somente foi possível mediante assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre o Governo do Amazonas, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público de Contas.

Idam – A respeito do concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), o Governo do Estado informa que, em cumprimento ao definido na Lei Complementar nº 173/2020, artigo 10, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), o Idam seguiu a legislação, que prevê a suspensão dos prazos de validade dos concursos homologados até o término da vigência do estado de calamidade pública, por conta da pandemia da Covid-19.

Após o fim do período considerado de calamidade, via decreto do Governo do Amazonas, o prazo voltará a ser contado. Para mais informações: http://www.idam.am.gov.br/idam-segue-lei-complementar-e-na-pratica-amplia-prazo-de-validade-de-concurso/.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui