Igual a Bolsonaro, Salles volta atrás na questão do desmatamento

Ministro Ricardo Salles — Foto: Adriano Machado/Reuters

O Ministério do Meio Ambiente recuou na noite desta sexta-feira (28) e anunciou o “desbloqueio” dos R$ 60 milhões destinados para o combate ao desmatamento no Brasil.


O anúncio foi feito após o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ter divulgado nota em que havia suspendido as operações.

“O Ministério do Meio Ambiente informa que na tarde de hoje houve o desbloqueio financeiro dos recursos do Ibama e ICMBio e que, portanto, as operações de combate ao desmatamento ilegal e às queimadas prosseguirão normalmente”, diz a nota atualizada.

A confusão gerou um entrave entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Mourão acusou o chefe da pasta de ter sido “precipitado” e afirmou que os cortes não aconteceriam. Por outro lado, Salles disse que a verba foi aprovada apenas após o anúncio.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a decisão anunciada pelo Ministério do Meio Ambiente de suspender verbas para ações contra desmatamento da no Brasil é “inaceitável”.

Brasil247

Artigo anteriorRegião Norte aponta interesse e desafios para a área costeira
Próximo artigoCaapiranga é o maior produtor de cará do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui