Indígenas Jecinaldo Sateré e Marcos Apurinã se filiam ao REDE Sustentabilidade, nesta sexta feira (02)

Conselho de cultura chegou a indicar Jecinaldo Sateré para ministério - foto: recorte/arquivo

O partido Rede Sustentabilidade (REDE), ganha filiados de peso com a entrada dos  indígenas Jecinaldo Sateré e Marco Apurinã no partido. Os dois vão assinar a ficha de filiação, na presença dos porta-vozes e lideranças nacionais, Heloísa Helena e Wesley Diógenes.


O ato acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, a partir das 19 horas, com a presença de destacadas lideranças indígenas do Estado.

Cacique Marcos Apurinã – foto: divulgação

De acordo com a porta-voz do Rede, Sila Vieira, com estas filiações o REDE reforça o compromisso com a representatividade dos povos originários e assume e se compromete na demarcação de políticas voltadas para os povos indígenas, e de participação deles nos espaços de tomada de decisão e de garantias de direitos.

Jecinaldo é Coordenador Geral dos Direitos Sociais Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas e no seu histórico conta a subida na rampa ao lado do presidente Lula, junto à equipe de transição de governo.

Jecinaldo Sateré chegou a ser indicado para compor o Ministério dos Povos Originários, criado pelo Governo Lula para 2023.

Evento de filiação:

Data: 02 de fevereiro
Horário: 19h
Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Av. Duque de Caxias, 1020 – Praça 14 de Janeiro, Manaus – AM).

Artigo anteriorBoxes construídos irregularmente são demolidos no Santa Etelvina
Próximo artigoMEC oficializa reajuste de 3,6% no piso salarial de professores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui