Infraero interdita pista principal do aeroporto Eduardo Gomes

Pista principal de pouso e decolagem do Aeroporto Eduardo Gomes passará por reformas - foto: arquivo

Manaus – A pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes está interditada a partir desta segunda-feira (22).

Linhas Aéreas orientam os passageiros com viagem agendada para o período de 22 de julho a 20 de dezembro, sobre as mudanças nos horários dos voos, devido às obras na pista principal do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Durante esse período, a pista ficará interditada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nos seguintes dias e horários: às segundas-feiras, quartas e sábados, entre 16h05 e 22h59; às terças-feiras, quintas e sextas, entre 17h e 22h59. Aos domingos não haverá mudança nos pousos e decolagens.

A obra seguirá até o dia 20 de dezembro, e os horários de interdição da pista serão os seguintes: segundas, quartas e sábados, das 16h05 às 22h59; e terças, quintas e sextas das 17h às 22h59 (horário de Manaus).

Os investimentos para realização da obra serão de R$ 27 milhões, e fazem parte do projeto de segurança de operações no terminal.

Nos voos previstos para os horários em que a pista estará interditada, as alterações de chegadas e partidas serão feitas pelas companhias aéreas. Ao todo, das oito empresas aéreas que operam voos regulares no terminal, cinco precisarão remanejar suas operações no período da intervenção na pista: Avior, Azul, Gol, Latam e MAP Linhas Aéreas.

A orientação da Infraero, é de que os passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras entrem em contato com a companhia aérea responsável pelo voo para saber se o horário foi remanejado.

Em nota, a Latam lamenta os possíveis inconvenientes com a situação, mas que é necessária para a segurança dos voos, e já divulgou as alterações nos horários dos embarques e desembarques da empresa no Aeroporto de Manaus, adiantando o cancelamento do voo LA4692 (Manaus – Belém), de 22h30 – 1h40, no dia 2 de agosto, e o LA3078 (Belém-Manaus), de 2h – 3h05, no dia 3 de agosto. As demais alterações, até o dia 5 de agosto, conforme a tabela a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui