Inscrições para doutorado em Clima e Ambiente do Inpa/UEA vão até o dia 20 de janeiro

Foto: : Arquivo/Ascom UEA

As inscrições para o curso interdisciplinar de doutorado em Clima e Ambiente, fruto de parceria entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), seguem abertas até o dia 20 de janeiro. Conforme o Edital nº 19/2022, os candidatos concorrerão a 10 vagas, duas delas reservadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob).


A distribuição das bolsas de estudo acontecerá de acordo com a disponibilidade do programa, seguindo-se sempre a exigibilidade das agências de fomento e a ordem de classificação.

Os interessados deverão submeter, via e-mail para o endereço seleçã[email protected], os seguintes documentos: cópia digital do RG e declaração de disponibilidade total ao programa; formulário de inscrição preenchido; carta de candidatura; cópia do currículo lattes; cópia do diploma de graduação; cópia do diploma/certificado de conclusão do mestrado; duas cartas de recomendação de pesquisadores; cópia de declaração da instituição de origem (caso necessário); e projeto de pesquisa.

Pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG-Cliamb) do Inpa/UEA é um programa interinstitucional que forma mestres e doutores, desenvolvendo pesquisas em diversas áreas, tratando das questões referentes ao impacto climático e ambiental na Amazônia, advindos das mudanças de uso da terra na região e das mudanças climáticas globais.

O programa conta com laboratório dotado de supercomputadores, com sítios experimentais, rede de monitoramento meteorológico e hidrológico, equipamentos de análise de qualidade do ar, entre outros equipamentos de ponta para pesquisas do ramo climático/ambiental.

O edital, na íntegra, pode ser conferido por meio do link: https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=7244.

Artigo anteriorUma filosofia parceira da vida – por Carlos Santiago
Próximo artigoAmazonas fica em 2º lugar na colocação nacional nos índices de Educação Prisional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui