IPAAM encerra Cadastro Ambiental Rural, em Rio Preto da Eva nesta sexta

Produtores cadastrados, em Rio Preto/Foto: Divulgação

O Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária no município de Rio Preto da Eva, a cargo do Ipaam, está sendo encerrado hoje, sexta-feira (22), em cerimônia que acontece na Câmara Municipal da cidade, com a presença da diretora-presidente do Ipaam, Ana Eunice Aleixo.
A ação contou com a parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além do apoio dos órgãos municipais, como Prefeitura de Rio Preto e Câmara dos Vereadores.


Foram cinco dias de mutirão, com aproximadamente 150 atendimentos e 64 Cadastros Ambientais Rurais. “É necessário que os proprietários rurais façam o CAR. Com isso, ele está regularizado junto ao nosso órgão e também com o Governo Federal. Nossos mutirões têm alcançado grandes resultados. Mas, ainda falta um longo percurso e temos trabalho duro para isso”, disse Ana Aleixo.

CAR – O Cadastro Ambiental Rural é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste na espacialização de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescente de vegetação nativa e áreas consolidadas.

Para realizar o cadastramento rural o proprietário precisa ter o comprovante de endereço, documento fundiário com a localização do imóvel ou o planta do imóvel georreferenciada contendo as coordenadas do perímetro do imóvel, RG e CPF.

Artigo anteriorMembros do Comitê Olímpico iniciam visitas a Manaus, na segunda-feira
Próximo artigoAl Qaeda e rebeldes tomam hospital usado como abrigo por soldados, na Síria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui