Jangadeiro leva às ruas do centro de Manaus o ‘carnaval família’

O carnaval alegre da Banda do Jangadeiro/Foto: Zeferino Netto

Banda do Jangadeiro, no centro de Manaus/Foto: Zeferino Netto

O carnaval alegre da Banda do Jangadeiro/Foto: Zeferino Netto

A Banda do Jangadeiro, em sua 10º edição, propõe para 2014 reviver o “Carnaval Família”, no Centro Histórico de Manaus, com a folia que acontece no dia 15, segundo sábado de fevereiro, onde quem governa a cidade é um rei especial: Momo.

A novidade desse ano está na mudança de horário da festa para mais cedo, das 15h às 21h e ampliação do palco para bem mais próximo aos moradores que ainda residem ao redor do tradicional ponto turístico da cidade, o mercado Adolpho Lisboa, recentemente restaurado.

De acordo com um dos fundadores da banda, Mariolino Brito, a mudança de horário para mais cedo e o cronograma de apresentação tem por objetivo “reviver o carnaval família” verso “carnaval da noite” que tende a ser “mais forte”  e passível de maiores excessos e agressividades. Além disso, segundo Brito,  o objetivo em ampliar e estender  o palco para mais próximo ao mercado, é o de “descriminalizar” aquela área da cidade, temida por ser considerada “área vermelha”.  “O nosso foco são os moradores; é tornar o local mais sociável”, diz o delegado ao convidar todas as famílias da área  para comparecer à festa da Banda.
 
A Banda do Jangadeiro,  que tem o nome do tradicional Bar do Jangadeiro, localizado na rua Marques de Santa Cruz (Centro Sul),  há mais de 60 anos, iniciará seu carnaval às 15h00 com a apresentação da bateria da Escola de Samba Presidente Vargas, seguida da Batalha de Confete e desfile dos sete bonecos da banda que representam os sete pecados capitais e que este ano homenageiam os times da copa que irão jogar em Manaus (Inglaterra, Itália, Camarões, Estados Unidos, Portugal, Suíça e Honduras).
 
Os cantores de pagode Aroldo, Reinaldo e Lucinho se apresentarão com a Escola de Samba do Alvorada. Em seguida, o grupo musical da banda do Jangadeiro Amigos do Som e a banda do Sargento Gercino relembrará as antigas  marchinhas de carnaval. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui