Joana Darc (PR) revela histórias impressionantes sobre animais resgatados

O mês de abril é conhecido como Abril laranja, sendo o mês de prevenção da crueldade contra os animais e, a Deputada estadual Joana Darc (PR), relembra o trabalho de mais de uma década, voltado à proteção e o bem-estar dos animais, especialmente os abandonados.


“São dezenas de pedidos de ajuda todos os dias e é preciso tirar do bolso e abrigar os animais em casa, pois não existem estruturas de suporte para quem resgata animais, sendo essa uma de minhas maiores dificuldades”, comentou Joana.

O trabalho segundo a deputada, vai desde o resgate, até conseguir uma adoção. Ela explica, que durante esse processo o animal passa por diversos estágios desde a consulta inicial, tratamentos, castrações, vacinas e vermifugação.

 

Joana lida com muitas pessoas que abandonam seus animais, por isso antes de fazer uma adoção além da divulgação é feita uma entrevista para consolidar a guarda responsável.

“Há mais de um ano fiz um resgate de 60 gatos a pedido de uma pessoa que estava sendo despejada. O pedido foi apenas para abriga-los por três dias, acreditei na boa-fé da pessoa e já faz mais de um ano de luta para encontrar adotantes e manter os animais”, lembrou Joana.

Durante esse tempo, a deputada assegura que nenhuma visita ou ajuda da dona dos animais foi registrada.

“Todos estão castrados, vacinados e vermifugados, os que foram adotados foi mediante o termo de guarda responsável e bem-estar animal. Tenho todos os comprovantes de despesas, termos de adoção e registros de vídeo e fotos” salientou Joana.

Esse é apenas um dos casos em que conforme a deputada, na hora do pedido de ajuda é uma pressão muito grande, mas na hora de cuidar são poucos que ajudam.

Segundo Joana, esta realidade é a mesma compartilhada por todos os protetores de animais que tentam salvar vidas. Para ela, a luta contra o abandono e maus-tratos de animais ainda é grande, por isso é preciso mais empatia, união e principalmente responsabilidade na hora de decidir ter um animalzinho.

Joana Darc mantém os animais desde antes de ingressar na política com seu salário e a ajuda de amigos, que cedem um espacinho na sua casa e ajudam a divulgar para adoção. Hoje ela possui vários animais em sua casa, inclusive animais resgatados de incêndios, abandonados pelos seus donos e também animais de outros municípios do nosso Estado, como Manacapuru e Cacau Pirera.

Na casa de familiares e em parceria com um pequeno grupo de amigos, possui dois lugares como lares temporários oficiais, onde a capacidade está no limite e que precisa de ajuda para encontrar adoção para os animais que estão à espera de uma família.

Artigo anteriorGoverno garante mais de 100 toneladas de peixe na Semana Santa, em Manaus
Próximo artigoAmazonas tem 19 mortes confirmadas por vírus sincicial respiratório

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui