José Melo participa de caminhada e entrega novas viaturas à SSP-AM

José Melo e Sérgio Fontes, em entrega anterior/Foto: Herick Pereira

Na próxima segunda-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o governador do Amazonas, José Melo, participa de uma caminhada com saída às 08h00 do Largo do Mestre Chico, no Centro de Manaus. Após a caminhada, às 09h00, ele fará a entrega de 170 novas viaturas para o sistema de segurança pública do Amazonas, no Centro de Convenções, Sambódromo, no Dom Pedro, na zona centro-oeste.
A caminhada faz parte da programação da 14ª Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pelo Governo do Amazonas. Com o tema “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”, a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes teve início no último dia 16 de maio e vai até o dia 19, com programações em vários pontos de Manaus, como caminhadas, panfletagem, bandeiraços e flash mob (dança sincronizada).


A entrega de mais viaturas reforça a estrutura das Polícias Militar e Civil, ampliando o policiamento ostensivo e dando continuidade ao trabalho de renovação da frota. Entre abril e início de maio deste ano, 120 novas viaturas foram entregues.

Criado conforme a Lei Federal nº 9.970 de 18 de Maio de 2000, quando foi instituído o dia nacional da campanha para sensibilizar a sociedade sobre o problema, o Governo do Estado, também aderiu à ação e, neste ano, acontece em parceria com as Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas), de Educação (Seduc), Fundo de Promoção Social (PFS), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Conselhos Tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Comitê Estadual de Enfrentamento Sexual contra Crianças e Adolescentes, além de várias organizações não governamentais .

Artigo anteriorJaildo dos Rodoviários toma posse na CMM prometendo defender categoria
Próximo artigoSTF: Roberto Jefferson autorizado a cumprir prisão domiciliar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui