Justiça do Equador decreta a prisão do ex-presidente Rafael Correa

Ex-presidente do equador Rafael Correa - Foto: Divulgação

Parece ser uma operação orquestrada de prender os líderes políticos da América Latina, no Brasil o ex-presidente Lula vai fez 3 meses de preso e o ex-presidente de Equador Rafael Correa foi preso.


A juíza da Corte Nacional de Justiça do Equador Daniella Camacho ordenou nesta terça-feira (3) a prisão preventiva do ex-presidente do país Rafael Correa. As informações foram divulgadas pela Agência Ansa.

Segundo a notícia, a juíza atendeu a um pedido do Ministério Público do Equador. O ex-presidente é acusado de envolvimento em tentativa de sequestro do ex-deputado de oposição Fernando Balda, na Colômbia, em 2012.

Ex-presidente do equador Rafael Correa – Foto: Divulgação

O motivo do pedido de prisão preventiva seria o descumprimento de uma medida cautelar para que o ex-presidente comparecesse ao tribunal em Quito nesta segunda. Segundo a Justiça, Correa deve comparecer a cada 15 dias, a partir de 2 de julho, no tribunal para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Correa está na Bélgica desde maio e ontem (2) se apresentou no consulado de seu país. Em sua defesa, ele alega que não há provas que o vinculem à tentativa de sequestro.

O ex-presidente do Equador Rafael Correa usou as redes sociais para condenar a ordem de prisão preventiva contra ele, determinada nesta terça-feira, 3, por uma juíza equatoriana; “Agradeço a todos pela expressão de solidariedade face a este novo e grave abuso da justiça e dos meus direitos. Eu estou bem. Não se preocupem. Eles procurarão nos humilhar e nos levar a ter dificuldades, mas tal monstruosidade NUNCA prosperará em um Estado de direito como a Bélgica”, escreveu Correa, que vive na Bélgica desde maio

Artigo anteriorJovem é brutalmente assassinado com mais de 12 tiros no Parque das Nações
Próximo artigoImprensa estrangeira repercute ‘jeitão’ de Tite em entrevistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui