Justiça do Trabalho no AM reinaugura amanhã(21) sua nova sede, em Manaus

Novo prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Manaus/Foto: Divulgação
Novo prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Manaus/Foto: Divulgação
Novo prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Manaus/Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região vai reinaugurar, em Manaus, amasnhã, sextas-feira (21), às 10h00, o prédio-sede do Tribunal, localizado na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14 de Janeiro, solenidade que contará com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen.

O edifício havia sofrido um sinistro no ano de 2008 e passou por uma reforma ampla, conforme explica o presidente do TRT da 11ª Região, desembargador David Alves de Mello Júnior. “No ano de 2008 o nosso prédio sofreu um sinistro o que nos obrigou a trabalhar em ocupações que não proporcionavam o conforto necessário para magistrados, servidores e visitantes. Com a reinauguração do prédio, a Justiça do Trabalho no Amazonas volta a oferecer um ambiente mais amplo e confortável, já adaptado ao novo número de desembargadores, pois na época que o prédio foi acidentado tínhamos oito julgadores, e agora já somos 14”, explicou.


O prédio possui área construída de 7.831,44m², com sete andares, mais térreo e subsolo. No local, vai funcionar a segunda instância do TRT da 11º Região, com 14 gabinetes de desembargadores e quatro plenários, além de setores como Diretoria-Geral, Planejamento Estratégico, Cerimonial, Segurança e Ouvidoria.

O prédio-sede do TRT11 também terá um espaço reservado para o memorial da Justiça do Trabalho, composto por fotografias, equipamentos, máquinas, mobiliário, documentos e livros que contam a historia da justiça trabalhista no Amazonas e também no estado de Roraima.

O edifício conta ainda com as adaptações necessárias para facilitar a acessibilidade do local, com rampas, plataformas elevatórias e banheiro exclusivos e equipados. Na segurança foi ampliado o número de câmeras para 88, além de fechaduras eletrônicas com leitor de cartão e digital e sensores de presença. O valor investido no projeto foi de R$ 7.577.154,70.

Artigo anteriorDestino de Messi pode estar traçado: Chelsea, PSG, Manchester City ou Milan
Próximo artigoFerrari anuncia chegada de Sebastian Vettel e confirma saída de Alonso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui