Justiça Federal afasta gerente da Codevasf por suspeita de recebimento de propina

Foto: Reprodução

A Justiça Federal no Maranhão determinou, na última quinta-feira (29), que a Polícia Federal (PF) cumprisse ordem de afastamento de um gerente da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) por suspeita de ter recebido propina das empresas envolvidas em desvios de dinheiro na instituição.


A PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do funcionário. Segundo as investigações, foi identificado o pagamento de cerca de R$ 250 mil para o gerente, o que levou ao pedido de afastamento de suas funções na estatal.

A segunda fase da operação Odoacro teve como objetivo desarticular a organização criminosa, formada por servidores públicos que ajudavam nas fraudes em licitações envolvendo a Codevasf.

Segundo a PF, o líder da organização colocava suas empresas e bens em nome de terceiros, além de ter contas bancárias ligadas a CPFs falsos, dificultando as investigações.

A primeira fase da Odoacro, deflagrada em julho, cumpriu busca na Codevasf, além de outros alvos. Os crimes sob investigação são fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A Codevasf informou que colabora com o trabalho da Justiça e que o processo judicial correspondente encontra-se sob segredo de Justiça.

“Assim que foi comunicada sobre o caso pelas autoridades, a Companhia prontamente afastou de suas funções o profissional associado aos temas sob investigação. A empresa possui sólida estrutura de governança implantada; indícios de conduta ilegal ou antiética por parte de seus funcionários são apurados, em quaisquer casos”, conclui nota divulgada pela estatal.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorGrupo suspeito de cometer assaltos é preso no Conjunto Mutirão
Próximo artigoTime adversário coloca música de Shakira durante preparação de Piqué em partida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui