Justiça do Trabalho implanta Processo Eletrônico, em Itacoatiara/Am

Sede da Justiça do Trabalho, em Itacoatiara/Foto: Divulgação
Sede da Justiça do Trabalho, em Itacoatiara/Foto: Divulgação

A justiça trabalhista do município de Itacoatiara, vai passar a utilizar o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), cuja implantação está marcada para a próxima quinta-feira (24), as 16h00, na Vara do Trabalho do município, com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargador David Alves de Mello Junior.

Com a implantação, a justiça trabalhista local estará habilitada a utilizar o sistema, passando a receber as petições iniciais exclusivamente pelo PJe-JT.  As ações também vão passar a tramitar inteiramente via internet, eliminado o uso do papel e garantindo maior segurança e celeridade, uma vez que o novo sistema realiza de forma automatizada tarefas como juntada de petições, formação de agravos e contagem de prazos. Em Itacoatiara, o PJe-JT vai abranger apenas os novos processos. As ações que estão tramitando hoje continuarão por meio físico.


A Vara do Trabalho de Itacoatiara recebeu, em 2013, 821 ações trabalhistas. Além das ações de Itacoatiara, a Vara também recebe ações dos municípios de Nova Olinda do Norte, Autazes, Urucará, Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba, que não possuem sedes de Vara do Trabalho.  Nesse primeiro semestre de 2014, as ações trabalhistas em Itacoatiara já somam 360 processos.

No âmbito do TRT11, atualmente, o PJe-JT já foi instalado em todas as Varas do Trabalho de Manaus e de Boa Vista, e também nos órgãos de segunda instância. Itacoatiara é o segundo município do interior do Amazonas a utilizar a ferramenta. Em Parintins, a implantação foi realizada em maio de 2014. A meta é que o sistema esteja disponível em todas as unidades do interior até meados de 2015.

Artigo anteriorAmbulantes que foram removidos vão receber crédito especial da AFEAM
Próximo artigoIPEMs do norte estão no mesmo nível de qualidade dos demais, diz coordenador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui