Libertadores volta para definir campeão inédito, numa outra Copa

San Lorenzo eliminou o Grêmio/Foto: Reuters
San Lorenzo eliminou o Grêmio/Foto: Reuters
San Lorenzo eliminou o Grêmio/Foto: Reuters

É vez de a outra Copa, a Libertadores, definir seu campeão. Pouco mais de uma semana depois do título mundial da Alemanha no Maracanã, a América do Sul retoma atenções a sua principal competição de clubes. Os quatro sobreviventes começam a disputar, hoje, as semifinais do torneio. Sem presença de brasileiros, a competição terá um campeão inédito.

A reta decisiva começa em Assunção, no Paraguai, com o duelo entre o Nacional e os uruguaios do Defensor. O jogo é às 21h15, no Defensores del Chaco. Nesta quarta, às 19h15, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o San Lorenzo recebe o Bolívar, da Bolívia. Os dois jogos terão transmissão do SporTV. Os encontros da volta ocorrem na semana que vem, novamente terça e quarta, e deles sairão os grandes finalistas.


Em tempos de decepção com o rendimento do Brasil na Copa do Mundo, a Libertadores volta com a lembrança de que o país, campeão das últimas quatro edições e finalista desde 2005, vive a realidade de não ter ninguém entre os quatro primeiros pela primeira vez em 23 anos.

Seis brasileiros ficaram pelo meio do caminho. Três caíram já na primeira fase: Atlético-PR, Botafogo e Flamengo. O San Lorenzo eliminou outros dois: o Grêmio, nas oitavas, e o Cruzeiro, nas quartas. O Atlético-MG caiu nas oitavas para o Nacional de Medelim.

Artigo anteriorManaus precisa de um ‘Plano B’ para o abastecimento de água, diz vereador
Próximo artigoAnac e MP investigarão uso de aeroporto, em Minas Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui