Líder da FDN “Gelson Carnaúba”, vai a julgamento acusado de comandar chacina em 2002

Foto: Reprodução

MANAUS – Três réus acusados de uma chacina ocorrida em 2002 no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, vão a julgamento a partir desta segunda-feira (26). Entre os acusados está Gelson Lima Carnaúba, um dos fundadores de uma facção criminosa criada no Amazonas.


Carnaúba é considerado um dos mandantes do massacre que resultou na morte de 11 detentos e um agente penitenciário. Além dele, Marcos Paulo da Cruz e Francisco Álvaro Pereira vão a julgamento a partir desta segunda.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o julgamento da Ação Penal n.º 0032068-47.2002.8.04.0001 será conduzido pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. “A previsão é que a sessão de julgamento popular se estenda por dois ou três dias”, informou o órgão.

Esta é a quinta tentativa de realizar o júri após a anulação do julgamento ocorrido em 2013. O Judiciário faz os preparativos para o julgamento desde março deste ano.

A sessão será presidida pelo juiz Rosberg de Souza Crozara. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) vai ser representado pelos promotores de Justiça Igor Starling e Lilian Nara Pinheiro.

Gelson Lima Carnaúba vai ser interrogado por videoconferência, já que está preso no presídio federal de Campo Grande (MS).

Artigo anteriorCorrupção no MEC e até visitas de Michelle entraram na nova lista de sigilo de 100 anos, do Bolsonaro
Próximo artigoPrefeito de Maués pede votos pra Lula e Omar no comício com Meneses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui