Lula vai dobrar a vantagem esmagadora que ele teve em 07 municípios do Amazonas, avalia Santana

Coordenação da Campanha de Lula no Amazonas, comemora vitória no estado - foto: recorte/coordenação

A vitória do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no 1º turno das eleições presidenciais, no Amazonas, está sendo motivo de comemoração na Coordenação de Campanha do candidato no Estado.


De posse do resultado final da apuração, o coordenador de campanha de Lula no Amazonas, Valdemir Santana e sua equipe, apontam que a vitória esmagadora do petista em 07 cidades amazonenses não foi por acaso, mas resultado de muito trabalho.

Barreirinha, no Baixo Amazonas, é a que se apresentou como a mais “lulista” deste pleito, com 89% da preferência dos eleitores, contra 7% do seu opositor.

Coornenador de Campanha de Lula no Amazonas, Valdemir Santana – foto: coordenação

De acordo com Valdemir Santana, Lula obteve ampla vantagem sobre o seu opositor da extrema direita, em cidades consideradas polo da resistência ao extremismo, o que mostra a rejeição que os amazonenses tem pelo atual presidente, que tenta se reeleger, mesmo diante das vária tentativas de desmonte da Zona Franca de Manaus (ZFM), de ser responsável direto pelo desmatamento da Floresta Amazônica e pela invasão das terras indígenas, além de outras trapalhadas.

Municípios campeões

No município campeão de Barreirinha, Lula obteve 89% da preferência dos eleitores, contra 7% do seu opositor, conforme consta nos boletins de urnas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Tonantins, Lula ficou com 80,2% contra 15,6% do extremista Bolsonaro.

Em São Paulo de Olivença, o ex-presidente Lula registrou 81,4% contra 13,8% do seu oponente.

Benjamin Constant deu 82% dos votos para Lula e apenas 14,2% para Bolsonaro.

Maués registrou 82,9 dos votos para Lula e 13,8% para o opositor.

Em Nhamundá, a votação de Lula totalizou 83,8% e de Bolsonaro 13%.

Em Boa Vista do Ramos, Lula teve 86,4% dos votos e Bolsonaro 10,3%.

Ao todo, Lula obteve 49,5% dos votos válidos no Amazonas em uma virada espetacular na reta final do 1º turno. Bolsonaro ficou com 42,8%.

2º Turno

De acordo com Santana, neste segundo turno, que se encerra no dia 30 de outubro, o Amazonas certamente dará uma votação bem mais expressiva ao ex-presidente Lula, devido os inúmeros escândalos envolvendo o atual presidente da República, entre eles, o de que ele gosta de comer ‘carne humana’.

Artigo anteriorCasal fica gravemente ferido após acidente de trânsito na Ponta Negra
Próximo artigoAmazonenses aguardam o jantar onde Mourão prometeu ‘comer a boina’ pela BR-319

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui