MA: 845 roubos de motocicletas foram registrados, em São Luís

Frota chega hoje a 84.400 veículos/Foto: Biné Morais
Frota chega hoje a 84.400 veículos/Foto: Biné Morais
Frota chega hoje a 84.400 veículos/Foto: Biné Morais

Este ano, foram roubadas 845 motocicletas, em São Luís, conforme estatísticas da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV). Desse total, apenas 200 foram recuperadas, o que representa 23%. Os dados da delegacia mostram ainda que este ano foram roubados 1.300 veículos (entre motocicletas e automóveis) e apenas 500 foram recuperados pela polícia. A informação foi divulgada no jornal “O Estado do Maranhão.”

Hoje a frota de motocicletas na capital maranhense é de 84.432 veículos (24,56% do total de automotores em circulação) conforme o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran). Elas são mais visadas pelos criminosos, pois são muito utilizadas para a prática de outros crimes. Além disso, esses veículos também servem como moeda de troca no tráfico de drogas ou podem ser levadas para o interior do estado (onde são desmanchadas e as peças vendidas) e dificilmente o proprietário reaverá seu pertence.


Por essas razões, o roubo de motocicletas vem se registrando com maior frequência em São Luís. Em toda a Região Metropolitana de São Luís, os bairros Cidade Operária, Cidade Olímpica, Cohatrac e Maiobão, além de outros localizados na periferia da cidade, registram a maior quantidade de casos de roubos desse tipo de veículo.

De acordo com o delegado Paulo Hertel, titular da DRFV, o roubo das motocicletas está diretamente ligado com o elevado índice de criminalidade nessas regiões. “Hoje, o tráfico de drogas motiva o roubo e furtos das motocicletas, principalmente nos locais onde existe grande criminalidade. Existem quadrilhas especializadas nesse crime”, disse o delegado.

Artigo anteriorBotequim tem uma releitura de clássicos da MPB, com Fidel Graça
Próximo artigoAtendimentos da DPE no interior do AM 80% são para direito de família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui