Mais de 1,6 mil pessoas são atendidas com emissão de documentos em Tabatinga

Foto: Divulgação/Sejusc

Com serviços como emissão de carteiras de identidade, primeira e segunda vias, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), atendeu mais de 1,6 mil pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto, no programa “Amazonas Presente”, que desta vez acontece na calha do Alto Solimões, atendendo, além de Tabatinga, os municípios de São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia da Norte

A série de ações de emissão de documentos em municípios do interior faz parte do projeto “PAC em Movimento”, que estreou em março deste ano, em Novo Airão. Entre os serviços ofertados pela Sejusc no município estão emissão de 1ª e 2ª vias de RG e 2ª via de certidão de nascimento.

Foto: Divulgação/Sejusc

Segundo a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o balanço de ações foi positivo, uma vez que os serviços oferecidos pelo órgão são para consolidar a cidadania para a população do interior, que tem dificuldade para se deslocar até a capital. “A documentação é a garantia básica de cidadania porque, a partir desses serviços, a pessoa consegue entrar em outros programas sociais e receber benefícios do Governo Federal”, comenta a secretária.

Outras ações – Em Tabatinga, a Sejusc participou de uma ação integrada entre Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e Fundo de Promoção Social (FPS), com a liberação de financiamento de 104 operações de crédito, no valor de R$ 121.900,00. Além disso, no local, o órgão também reuniu com representantes de movimentos sociais que lutam pelos direitos mulheres e transexuais para ouvir demandas e traçar estratégias de atendimento.

Foto: Divulgação/Sejusc

‘Amazonas Presente’ – Lançado no dia 23 de maio, pelo governador Wilson Lima, o programa “Amazonas Presente” levou os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais para mais próximo da população. A proposta é chegar aos 61 municípios do interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui