Mais de 20 estabelecimentos são fiscalizados nas zonas sul e leste de Manaus

Foto:Carlos Soares/SSP-AM

Os órgãos de fiscalização coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagraram, entre as noites de terça-feira (05/12) e de quarta-feira (06/12), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) com foco no combate à exploração e abuso sexual infantil em Manaus. As ações foram acompanhadas por membros da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, que enalteceram as ações integradas realizadas no Amazonas.


O deputado federal Pastor Eurico disse que a comissão parlamentar federal, a qual faz parte, está visitando vários estados no Brasil para conhecer de perto o trabalho realizado de combate à exploração e abuso sexual infantil.

“Fomos surpreendidos positivamente por esse serviço integrado que temos aqui de fiscalização. Participamos de duas ações conjuntas e vimos como todo trabalho é feito e só temos a parabenizar como Manaus está trabalhando. Isso é o que precisamos em todo nosso Brasil”, afirmou ele.

Foto:Carlos Soares/SSP-AM

Ações

Na primeira noite, três hotéis foram autuados e/ou notificados por não atenderem às normas de funcionamento. Os agentes da CIF fiscalizaram nove hotéis na zona sul de Manaus. Entre as principais irregularidades encontradas estão a ausência de licença de Auto de Vistoria (AVCB), documento expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Em um hotel localizado no bairro Centro, o Conselho Tutelar emitiu uma notificação por haver uma criança em um quarto, desacompanhada, em local insalubre.

Na segunda noite, os agentes percorreram bares e pousadas no Distrito e na avenida Itaúba, zona leste. Não foram constatados casos de exploração sexual infantil. Segundo o coordenador do Departamento de Planejamento Integrado (DPI) da SSP-AM, tenente-coronel Botelho, o resultado da CIF foi considerado positivo no sentido de repressão.

“Embora os dois dias na semana não sejam os dias de maior impacto desse tipo de situação, foi importante para o reconhecimento dos locais e a manutenção da atividade de fiscalização que vem sendo realizada como forma de reprimir esse tipo criminal”, afirmou.

Foto:Carlos Soares/SSP-AM

Efetivo

Um efetivo de 150 agentes foi mobilizado para as fiscalizações. Participaram da CIF servidores da SSP-AM; Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (SEAI); Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Conselho Tutelar; Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Comissão da Câmara de Deputados (CCD); Juizado de Infância e Juventude Infracional (JIJI); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS).

Artigo anteriorJustiça destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Próximo artigo‘Não queremos guerra na América do Sul’, diz Lula sobre disputa entre Venezuela e Guiana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui