Mais de 300 pacientes vencem a Covid-19 e recebem alta do HCM

HCM Gilberto Novaes registra alta de número 300 - Foto: Mário Oliveira/semcom

Com apenas 40 dias de funcionamento, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no Lago Azul, zona Norte, ultrapassou a marca de 300 altas médicas neste sábado, 23/5. Ao todo, já são 314 pacientes com Covid-19, que deram entrada no hospital administrado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire, e retornaram aos seus lares.

“Foi um dia muito feliz para todos nós que acreditamos nesse projeto de salvar vidas, com a construção de um hospital de campanha. Já são mais de 300 pessoas que voltaram para suas casas, para suas famílias. Estamos em uma luta diária contra um inimigo invisível. A curva parece estar diminuindo, mas não podemos nos deixar enganar. Vamos continuar nos prevenindo, com higienização, com o uso correto da máscara e, principalmente, para quem puder, ficando em casa”, ressaltou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

HCM Gilberto Novaes registra alta de número 300 – Foto: Mário Oliveira/semcom

Quebrando um pouco o ritmo do trabalho agitado para salvar vidas no hospital de campanha, a noite de sábado foi de festa para 18 pessoas que receberam alta. Saindo sob aplausos de um corredor humano formado por profissionais que trabalham local e familiares, os pacientes puderam retornar para casa após vencer a batalha contra o novo coronavírus.

O hospital de campanha municipal está em funcionamento desde o dia 13 de abril, recebendo pacientes com Covid-19 por meio de regulação. A unidade, montada na estrutura de uma escola pronta para ser entregue, já conta com 156 vagas de internação, sendo 39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As obras no local seguem em ritmo intenso, com capacidade para ter até 279 leitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui