Mais de 8 milhões de títulos de eleitor foram emitidos

Foto: Reprodução

Somente nos últimos 31 dias, foram registrados 8.951.527 pedidos relativos ao título de eleitor. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que encerrou, nessa quinta-feira (5), o cadastro eleitoral para o pleito deste ano.

Na quarta-feira (4), por exemplo, último dia antes para fazer qualquer pedido relativo ao título de eleitor, foram atendidas 1.738.808 solicitações. No período entre janeiro e abril deste ano, foram emitidos mais de 2 milhões de título eleitorais para jovens de 16 a 18 anos, número 47,2% maior em comparação a 2018.

A marca pode ser atribuída à campanha de alistamento de jovens promovidas neste ano, que contaram com a adesão de influenciadores digitais e famosos. A Semana do Jovem Eleitor foi realizada entre os dias 14 e 18 de março e resultou na emissão 522.471 títulos naquele mês.

O primeiro turno das Eleições deste ano está marcado para 2 de outubro. Já um eventual segundo turno para os cargos de presidente e governador ocorre em 30 de outubro. No pleito de 2022, os eleitores votarão para presidente, governador, senador e deputados estadual e federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui