Mais de meio milhão de pessoas já receberam a vacina contra a Gripe, no Amazonas

Mais de 500 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe no Am/Foto: Divulgação
Mais de 500 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe no Am/Foto: Divulgação
Mais de 500 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe no Am/Foto: Divulgação

O último balanço disponibilizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), aponta que mais de 570 mil pessoas, entre adultos e crianças, já receberam a vacina que protege contra a Gripe, no Amazonas.

A cobertura vacinal no estado já está perto de alcançar 70% da população-alvo da campanha. A meta é atingir uma cobertura de 80%. “As secretarias municipais de saúde do interior do Estado, responsáveis pela execução da campanha, foram orientadas a continuar trabalhando para o cumprimento da meta”, destacou o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim.


Em Manaus, a meta de vacinação já foi superada. Entre os municípios do interior, segundo o último balanço do PNI/Datasus, a meta de 80% já foi alcançada por Amaturá, Maués, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Manacapuru. Acima dos 70% de cobertura já estão: Benjamin Constant, Tonantins, Carauari e Borba.

A vacina da gripe está sendo destinada a grupo populacionais prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: crianças a partir de 6 meses e menores de 2 anos; gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde e indígenas. No balanço geral do Estado, a meta de imunização de 80% de cada grupo populacional já foi alcançada entre as puérperas, idosos e trabalhadores da saúde.

Poliomielite e Sarampo – A próxima grande campanha de vacinação prevista para este ano ocorrerá em setembro. As crianças de 6 meses a menores de 5 anos serão chamadas para receber a dose anual de reforço contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Além disso, simultaneamente, acontecerá uma campanha de vacinação contra o sarampo, para as crianças de 1 ano a quatro anos. As meninas que receberam a primeira dose da vacina quadrivalente contra o HPV (da campanha iniciada neste ano pelo Ministério da Saúde) também estarão recebendo a segunda dose do esquema vacina

Artigo anteriorTrabalho escravo ‘escancarado’ no Alto Rio Negro, é denunciado por Sidney Leite
Próximo artigoBanda Essence estreia nesta sexta(16), no palco do Botequim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui