Manaus sediará 1º Congresso Internacional de Saúde Animal e Ambiental em junho

Foto: Agência Brasil

Pesquisadores e profissionais das áreas de saúde, agrárias e biológicas do Brasil, Chile, Moçambique, Peru, Portugal, Espanha e Estados Unidos estão confirmados no 1º Congresso Internacional Integrativo sobre Saúde Animal e Ambiental, que a Universidade Nilton Lins promove em Manaus entre os dias 25 a 28 de junho.


Realizado em parceria com o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e dos programas de pós-graduação em Aquicultura e da Rede Bionorte, o evento irá debater conceitos e fundamentos da Medicina Veterinária dentro da Saúde Única, com destaque para a interconexão entre saúde animal, humana e ambiental, e com seções específicas para animais aquáticos e terrestres.

As inscrições já estão abertas no site https://eventos.congresse.me/iicaeh/edicoes/IICAEH. O primeiro lote com preços promocionais se encerra em 23 de fevereiro e o prazo para submissão de resumos é dia 31 de março. O evento também conta com apoio da Reitoria e vice-reitorias da Universidade Nilton Lins.

Amazônia

Voltado para acadêmicos, estudantes, pós-graduandos e profissionais do setor produtivo e órgãos públicos, a programação do congresso inclui conferências, cursos de curta duração, mesas redondas e eventos estudantis, além da integração entre especialistas amazonenses com renomados pesquisadores internacionais.

De acordo com o coordenador do evento e pesquisador da Nilton Lins, Gustavo Valladão, a realização do congresso na Amazônia é especialmente importante, pois a região tem uma rica biodiversidade local e uma grande variabilidade genética de indivíduos e microrganismos, que se relacionam entre si, mas que estão cada vez mais pressionados pela ação humana, fator que pode facilitar a ocorrência de doenças negligenciadas e até mesmo o surgimento de enfermidades emergentes.

Valladão também destaca que o congresso é uma conquista para a Universidade Nilton Lins, ao expandir e intensificar suas ações de internacionalização e promover a troca de conhecimento, informações e pesquisas entre seus profissionais e acadêmicos com profissionais de diferentes países.

“A Universidade consolida sua posição de vanguarda do setor de pesquisa e produção acadêmica na Amazônia ao promover em seus laboratórios e instalações este encontro que irá fomentar a comunicação científica dos diferentes grupos de pesquisa, em uma região carente de oportunidades e também com conteúdo voltado às aplicações práticas, além da proposta de transferência de tecnologia das pesquisas realizadas em âmbito universitário para o setor produtivo”.

Artigo anteriorHomem é preso após ser flagrado com 17 kg de cocaína em Coari
Próximo artigoRoberto Cidade destaca União Brasil na convenção de Wilson Lima como presidente estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui