Marcelo Ramos permanece na frente com 51,5%, em pesquisa de A Critica

capaacr
O candidato Marcelo Ramos aparece liderando as intenções de voto no segundo turno das eleições com 51,5% dos votos válidos, contra 48,5% do prefeito Artur Neto. A nova pesquisa da Projeta (nome fantasia da firma MP Valin) foi publicada nesta segunda-feira (17), pelo jornal A Crítica. A Pontual foi a empresa que cravou o resultado do primeiro turno com exatidão.


De acordo com o jornal, Marcelo vence Artur nas zonas Norte, Leste, Sul e Centro-Sul. Enquanto Artur concentra maioria de votos nas zonas Oeste e Centro-Oeste, reforçando a percepção de que o prefeito não tem aceitação nos bairros mais carentes.

De acordo com a Pontual na pesquisa espontânea, quando o eleitor diz em quem votará, o candidato Marcelo Ramos vence as eleições com 38,4%, enquanto o prefeito Artur Neto, aparece com 36,4% das intenções de voto.

A pesquisa mostra que 13% dos eleitores de Manaus afirmam votar nulo ou branco e outros 6,3% ainda não sabem em quem votar. Do total de eleitores entrevistados, 80% afirmaram que não mudam mais o voto, 3,8% não tem certeza se mudarão, e outros 11,1% dizem que até o dia 30 de outubro podem mudar o voto.

NÚMEROS
A nova pesquisa da Pontual assemelha-se aos mesmos números que a primeira pesquisa de segundo turno da DMP/Tiradentes publicada na última sexta-feira (14). Onde Marcelo também vence as eleições com 51,7%, enquanto Artur teria 48,3% dos votos válidos.

A Pontual ouviu 1000 eleitores entre os dias 14 e 15 de outubro e registrou a pesquisa no TSE sob o número AM07739-2016. A pesquisa tem margem de erro de 2,5% para mais e para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Pontual foi a única empresa a acertar o resultado das eleições no primeiro turno quando Artur teve 35,17% dos votos válidos e Marcelo Ramos ficou com 24,86%.

Artigo anteriorNarrador se descontrola em jogo do Inter: “termina essa p… de jogo”
Próximo artigoReceita libera pagamento do 5º lote de restituição do Imposto de Renda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui