Marcelo Serafim defende a chamada dos concursados da Semsa

Vereador Marcelo Serafim(PSB) defende chamada dos concursados da SEMSA/Foto: Divulgação

Vereador Marcelo Serafim(PSB) defende chamada dos concursados da SEMSA/Foto: Divulgação


O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (COMSAU/CMM), vereador Marcelo Serafim (PSB), foi um dos homenageados pelo Dia Nacional do Farmacêutico comemorado, no dia 20 deste mês, em solenidade realizada ontem (23), no auditório do Disa Oeste, no conjunto Santos Dumont recebendo na ocasião uma placa concedida pelo Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Amazonas (SINFAR/AM), alusiva aos relevantes serviços prestados à categoria, principalmente, na luta pela chamada dos concursados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O parlamentar que é farmacêutico, disse ter ficado feliz com reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele na área da saúde pública.  Ele reconheceu que Manaus tem uma parte laboratorial das mais avançadas do país e aproveitou para agradecer ao Secretário Municipal de Saúde Evandro Melo, por ao final de vários debates, ter se convencido da permanência dos laboratórios distritais ao invés de concentrar todo o atendimento em um só laboratório central.

“Nós precisamos avançar muito e a categoria dos farmacêuticos é insistente, precisamos ter mais acesso dentro da Semsa e das Unidades de Saúde do Estado. Eu lamento e brigo demais quando vejo a Susam contratando empresa ao invés de realizar concurso público, para suprir as vagas de farmacêutico e de bioquímico. Temos que ter consciência de que a principal porta de entrada para o serviço público é o concurso”, enfatizou Marcelo Serafim durante o discurso de agradecimento.

Concurso Semsa

De acordo com o Secretário Evandro Melo a 5ª chamada dos concursados da Semsa deverá acontecer em fevereiro deste ano.  Marcelo Serafim esclareceu que já foram chamados 47 farmacêuticos e faltam chamar mais cinco profissionais, ainda assim, essa quantidade não atende a demanda. “O senhor Dr. Evandro sabe da importância do farmacêutico nas UBS (Unidade Básica de Saúde), peço que chame todos os concursados e que posteriormente junto com a assistência farmacêutica da Semsa se faça um planejamento das ações voltadas para o atendimento da população”, finalizou.

O parlamentar também solicitou ao secretário a chamada dos farmacêuticos bioquímicos, pois há conhecimento de que os profissionais que já trabalham, estão sendo sondados para serem transferidos de um laboratório a outro, e o ideal segundo Marcelo Serafim seria suprir essa falta não com a transferência de servidores, mas com a chamada dos concursados.

Artigo anteriorVereador Luis Neto visita academias de jiu-jítsu e ouve dirigentes
Próximo artigoApós sucesso Amizade do Samba retorna ao palco do Botequim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui