
Mesmo com a chuva, a 23ª edição ‘Marcha para Jesus’, reuniu milhares de evangélicos na tarde de sábado (25). A concentração ocorreu na Praça da Saudade, no Centro de Manaus. Com a temática ‘Unidos nas mãos de Deus’, os fiéis iniciaram a caminhada por volta das 15h40, na Rua Ferreira Pena, Avenida Ayrão, Avenida Constantino Nery, e seguiram o trajeto em direção ao Sambódromo, na Zona Centro-Oeste, local de shows musicais.
Conforme o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), cerca de 600 mil pessoas participaram do evento, mas, a organização da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam) informou que o público foi de 800 mil.

Durante o percurso de 10 quilômetros, três trios elétricos com bandas de igrejas, animavam os fiéis com louvores gospels.

Uma das participantes, a dona de casa Viviane Almeida, de 40 anos, da congregação Aliança, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste da cidade, disse que, a marcha é um evento de reflexão e alegria em ‘Cristo’.
“Esse é um evento de paz, amor e união entre as pessoas, pois nos dias atuais, muitos estão sem Jesus no coração e suas vidas vêm sendo ceifada. Era de orar e estar presente no Senhor’, ressaltou.
Para o pastor Edson Cunha, de 49 anos, da igreja do Ministério Pentecostal Restaurando Vidas, na Cidade Nova, Zona Norte, o evento tem objetivo de aproximar as pessoas que já segue Jesus e também, resgatar vidas.
“Hoje vivemos num mundo violento, mas ter Jesus no coração é sem dúvida o fortalecimento para seguir a vida eterna. Nós temos que estar na presença de Deus”, disse.

Ao fim da caminhada, os fiéis se dirigiram para o Sambódromo onde puderam prestigiar shows com bandas de mistérios locais e os louvores de adoração com o cantor gospel Eli Soares.