Mato-grossense de 11 anos vence concurso de Miss Mundo na Grécia

Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu/Foto: Divulgação

Aos 11 anos, a ‘minifashionista’, modelo e miss, Hayumi Bianca Alves Yamashita, de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, ficou em primeiro lugar no concurso Little Miss World 2016 [que em português significa pequena miss mundo]. O título Little Miss Grand Prix garantiu para Hayumi uma coroa de ouro, no valor de R$ 20 mil, e mais mil euros. O evento foi realizado na Grécia, no último sábado (1º).

De acordo com a mãe da miss, Gislaine Alves Yamashita, professora de educação física e advogada de 37 anos, o concurso contou com 60 concorrentes de diversos países, mas, na categoria de meninas com a mesma idade, foram 20 candidatas. Ela conta que a filha ficou muito emocionada ao vencer o titulo mais importante do concurso.

“Ela olhou nos meus olhos e, chorando, me perguntou? ‘mãe, eu ganhei mesmo, essa coroa é minha?’. Todos estavam comemorando por ela e gritavam ‘Brasil, Brasil, Brasil’. Foi muito emocionante e lindo”, disse.

Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu/Foto: Divulgação
Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu/Foto: Divulgação

Por ser oriental, a mãe de Hayumi conta que ela era confundida com a representante do Japão, mas que educadamente corrigia as pessoas sobre o país de origem. “Ela dizia que é do Brasil, que o estado dela, Mato Grosso, é muito bonito e próspero”, disse. O concurso foi realizado de 25 de setembro a 1º de outubro e, neste período, Gislaine relata que a filha fez muitas amizades.

“Todos estavam torcendo por ela, as camareiras, os garçons. No momento em que ela foi anunciada, um dos garçons do evento abandonou o serviço e pulou no palco para abraçá-la, antes de todo mundo. Foi muito espontâneo e bonito”, relata Gislaine.

Hayumi nasceu em Curitiba, mas mora em Mato Grosso desde que nasceu. A mãe relata que fez o pré-natal em Primavera do Leste, mas que quis dar à luz ao lado de um médico de confiança, no Paraná. A miss começou desfilando para lojas da cidade e, em 2013, foi eleita a Miss Infantil Primavera do Leste.

Em 2014, Hayumi foi eleita Miss Infantil Mato Grosso. No mesmo ano, ela ganhou o título de Miss Elegância Brasil, no Miss Brasil Infantil 2014, o 3º lugar do concurso. Em 2015, a menina participou e ganhou o 1º lugar do Miss Nation, onde foi convidada para participar do evento internacional Little Miss World 2016.

(VG Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui