Matrícula para novos alunos começa nesse sábado (13)

Foto: Divulgação

A matrícula para o ingresso de novos alunos na rede pública começa às 00h01 deste sábado (13/01), e segue até as 23h59 do dia 18 de janeiro de 2018. Todo o procedimento de matrícula deve ser realizado pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas.


O secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor Lourenço Braga, reforça que os pais dos alunos não precisam dormir na frente das escolas para conseguir uma vaga para o filho, pois todo o atendimento pode ser feito pela Internet, de casa, ou até mesmo pelo aparelho celular.

O governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) oferece 137.128 novas vagas e a Prefeitura de Manaus vai oferecer 47.636 vagas.

Confirmação de matrícula – A Seduc orienta que, após os pais ou responsáveis realizarem o cadastro e a reserva de vagas, via site ou aplicativo, eles terão três dias úteis para comparecerem à escola escolhida com toda a documentação do aluno. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído e essa confirmação é presencial.
Retardatários – Para quem perder os prazos do calendário das matrículas 2018 haverá atendimento a partir do dia 19 de janeiro. O ano letivo 2018 está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro de 2018.

Aplicativo facilita a matrícula

Pelo segundo ano consecutivo, pais e responsáveis de estudantes da rede pública de ensino do Amazonas não precisarão enfrentar filas nas portas das escolas para conseguir uma vaga. Em 2017, com o atendimento pela Internet, mais de 24 mil pessoas fizeram as matrículas.

Foto: Divulgação

No aplicativo Matrículas Amazonas, desenvolvido pela Processamento de Dados do Amazonas S.A (Prodam), foram registrados mais de 16 mil atendimentos.

Com a possibilidade de atendimento online, houve uma redução de 40% nos suportes presenciais, em relação a 2016. A expectativa para 2018 é que esse percentual cresça ainda mais.

Capacidade do site foi aumentada

De acordo com dados da Prodam, esses devem ser os dias com maior volume de acessos. A Empresa já traçou uma nova estratégia de pessoal e de recursos tecnológicos para evitar problemas de conexão nas horas de pico do atendimento online.

De acordo com o responsável pelo projeto, Gilson Sena, da Prodam, a capacidade de atendimento via site de matrículas foi aumentada em 30% e, em 50%, para os acessos pelo aplicativo.

Uma equipe de plantão composta por técnicos e analistas das áreas de infraestrutura, segurança da informação, banco de dados, desenvolvimento e plataforma alta estará trabalhando desde a meia-noite do dia 13 de janeiro. Além disso, o pessoal do serviço de atendimento ao cliente estará disponível para tirar dúvidas e encaminhar questões técnicas para a equipe responsável.

Nos outros dias de atendimento do calendário de matrículas, haverá pessoal de sobreaviso para o caso de emergências. “Estamos trabalhando para que o processo de matrículas online ocorra dentro da normalidade, sem incidentes”, frisou o presidente da Prodam, Fábio Naveca.

Artigo anteriorForagido do Pará é preso com 133 chaves para arrombar casas em Manaus
Próximo artigoAleam amplia o número de itens da coleta seletiva e convoca população

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui