Maués lança evento inédito com foco na sustentabilidade

Foto: Reinaldo Santos

No dia 7 de outubro, Maués, a terra do guaraná e da longevidade, será palco de debates científicos, tecnológicos e biotecnológicos. O Sthorm Festival Maués, uma iniciativa da empresa Sthorm e Prefeitura de Maués, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, explora o potencial tecnológico, aliado à ciência e à sustentabilidade, para buscar soluções conjuntas de impactos positivos ao mundo.


Entre os participantes notáveis estão figuras do rock internacional como o ex-baterista da banda Guns N’ Roses, Matt Sorum, além de nomes importantes do mundo da ciência, tecnologia e saúde como Bob Richards (cofundador da Space University e da Singularity University), Scott Bagby (Skype), Fábio Calderaro (ex-gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia – CBA), Alceni Guerra (ex-Ministro da Saúde e grande articulador na criação do SUS) e Sue Ann Clemens (professora de Saúde Global, Vacinologia e Doenças Infecciosas Pediátricas na Universidade de Oxford/ EUA).

Foto: Reinaldo Santos

A escolha de Maués como local do evento despertou o interesse de renomados centros de pesquisa, como a Universidade de Oxford, que disponibilizou cerca de um milhão e meio de reais para o município investir em ciência, biotecnologia e na melhoria de problemas relacionados à saúde, educação e o desenvolvimento de Maués e Amazonas como um todo. A missão é garantir um desenvolvimento com sustentabilidade, considerando os efeitos do aquecimento global, e a busca por soluções e estratégias para fortalecer a socio bioeconomia, a preservação da floresta, a educação, a saúde e o futuro das populações locais.

O evento também terá música e conversas esclarecedoras sobre como a transformação digital pode ser uma ferramenta para alcançar a sustentabilidade. O Sthorm Festival Maués acontece no dia 7 de outubro, a partir das 16h, na Praia da Ponta da Maresia, em Maués/AM.

Artigo anteriorADPF 442: como o próprio aborto, é um erro maligno – por Carlos Junior
Próximo artigoPraia da Ponta Negra pode ser interditada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui