
O superintendente da Suhab Sidney de Paula encabeçou a lista de demissões anunciadas há três semanas aqui nesse portal. Conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de julho, Sidney sai para dar lugar a Gilberto Alves de Deus e encerrar uma longa especulação em torno de sua esperada demissão.
A próxima a ser exonerada pelo governador José Melo é a secretária de Estado de Infraestrutura (Seinfra) Valdívia Alencar. Fontes palacianas dão conta de que ela não dura mais uma semana no cargo, tamanha a pressão em torno de sua saída do primeiro escalão do governo.
De acordo com as mesmas fontes, Valdivia e Sidney faziam parte do legado político do adversário do governador nas eleições estaduais de 2014 e isso estaria pesando na decisão de afastá-los dos cargos.
Sidney sai sem dar explicações sobre o uso da máquina em benefício próprio e muito menos sem justificar a forte ligação com o senador Eduardo Braga, para o qual fez campanha nas eleições passada, mesmo ainda estando na função de diretor presidente da Suhab.
Sobre os ombros do agora ex-superintendente da Suhab Sidney de Paula pesam denúncias de vendas de casas, improbidade administrativa e pedido de devolução R$ 4,5 milhões das contas do Governo Estadual em acordo extrajudicial considerado irregular feito pelo Ministério Público, além de pedido de bloqueio de seus bens e do consultor que recebeu o dinheiro.