Messi pega ´gancho´ de quatro jogos e preocupa a Argentina

Messi ofende árbitro brasileiro que bandeirava o jogo/Foto: Divulgação

O pior cenário para os argentinos ocorreu: foi hoje, terça-feira, dia do jogo entre Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias, quando a Fifa aplicou um pesado gancho contra Messi. O camisa 10 está suspenso por quatro jogos, por conta de insultos ao auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a vitória sobre o Chile por 1 a 0, na última quinta.
Com a punição, Messi só retorna à Albiceleste na última rodada do classificatório, diante do Equador (fora). Sem o astro do Barcelona, cabe frisar, a seleção só venceu um jogo em sete duelos até aqui.


– Se considera culpado o jogador Lionel Messi de ter violado o artigo 57 do Código Disciplinar (da Fifa) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente. Como consequência, se suspende o jogador Lionel Messi por quatro jogos oficiais e se impõe uma multa de 10 mil francos suíços. O primeiro jogo no qual se aplicará a sanção será o próximo encontro da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018 entre Bolívia e Argentina, que se disputará no dia 28 de março – diz a nota emitida pela maior entidade do esporte.

Messi ofende árbitro brasileiro que bandeirava o jogo/Foto: Divulgação

Além de desfalcar a equipe de Edgardo Bauza contra a Bolívia, pela 14ª rodada, Messi também ficará de fora dos compromissos diante Uruguai (fora), Venezuela (casa) e Peru (casa).

Atualmente, a Argentina está na terceira posição das Eliminatórias, com 22 pontos acumulados. Em tempo, está a dois pontos do quinto lugar, zona da repescagem, ocupado por Equador. A Colômbia, com 21, está em quarto lugar.(Terra/Lance)

Artigo anteriorBebê indígena morre no interior do Acre após levar tiro na cabeça
Próximo artigoMédicos irão ganhar cartilha que orienta sobre vacinação em crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui