Militar investigado por tráfico de drogas é assessor do vice-governador do DF

Mala e os 39 kg de cocaína apreendidas com militar da FAB preso na Espanha — Foto: Guarda Civil de Sevilla

O militar da Aeronáutica suspeito de envolvimento no esquema de tráfico internacional de drogas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) é funcionário do gabinete do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto. A informação foi confirmada pelo Palácio do Buriti.


A Polícia Federal trabalha com a suspeita de que o sargento Jorge Luiz Cruz da Silva seja o responsável pelo recrutamento de militares como “mulas” para usar as aeronaves com fins ilícitos. A reportagem tenta contato com o militar e com a defesa dele.

Por meio de nota, o governo do DF informou que Paco Britto “já tem conhecimento do fato” e que vai decidir o que fazer “após conversar com o servidor'”. No portal da transparência da capital federal, Jorge aparece no cargo de “assessor especial” e tem salário bruto de R$ 8.246.

O servidor foi nomeado em maio do ano passado, portanto, quase um ano após a prisão do sargento Manoel Silva Rodrigues, detido na Espanha em junho de 2019, com 39 quilos de cocaína em avião da FAB.

A investigação faz parte da operação Quinta Coluna, deflagrada ne terça-feira (2). A Polícia Federal apura suposto esquema em que as aeronaves oficiais eram usadas para traficar drogas. Além disso, há indícios de lavagem de dinheiro por parte da associação criminosa.

G1

Artigo anteriorProcesso de vacinação será fiscalizado nos municípios
Próximo artigoMarinha resgata homens à deriva em cima de geladeira no Rio Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui