Moro decide trocar o Podemos pelo União Brasil e inviabiliza várias candidaturas

Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro bateu o martelo e decidiu trocar o Podemos pelo União Brasil. O anúncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira (31/3). Esta decisão muda todos os planos do governador Wilson Lima, que já havia anunciado a sua filiação ao União.


A expectativa no União Brasil é que Moro desista de ser candidato à Presidência da República e concorra a uma vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado. De toda forma, deve inviabilizar muitas candidatura pelo Brasil, que tinham como certo o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Como a coluna noticiou na quarta-feira (30/3), Moro foi pressionado por senadores do Podemos a transferir seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Caso contrário, alguns parlamentares ameaçavam deixar a sigla.

A pressão levou Moro a retomar as negociações com o União Brasil. Nessa quarta, aliados do ex-juiz da Lava Jato se reuniram em Brasília com dirigentes do partido, para acertar a filiação.

Na segunda-feira (28/3), o próprio Moro havia jantado, na capital federal, com o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE).

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorSimone e Simaria comemoram 100 milhões de visualizações no Youtube
Próximo artigoMudança de Jogo: Temer cogita ser candidato em aliança de três partidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui