Morre, em São Paulo, aos 75 anos a atriz e comediante Marly Marley

Comediante Ary Toledo se despede da mulher Marly Marlley/Foto: Fábio Tito


O comediante Ary Toledo lembrou hoje, sábado (11), os 45 anos de casamento com Marly Marley, durante o velório da atriz e diretora teatral no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

A cerimônia começou às 09h00, e o enterro está marcado para as 17h00. Marly morreu na noite de ontem, sexta-feira (10), aos 75 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

“Em 1967, eu só a conhecia de nome, de fotos. Ela era vedete de teatro e foi fazer uma participação no meu programa na TV Bandeirantes. Foi amor à primeira vista. Dei em cima dela até ela se casar comigo”, lembrou Toledo.

Segundo ele, a morte da mulher era previsível. “Ela vinha há seis meses lutando, lutando bravamente. Deus fez bem, ela estava sofrendo. A gente não lamenta a morte, mas sim a falta que ela nos deixa”, afirmou o comediante em entrevista ao G1.

O cantor e apresentador Ronnie Von, amigo do casal, também compareceu ao velório. “Somos amigos há 47 anos, apesar de nunca termos trabalhado juntos. Minha filha era muito amiga da Marly, me mantinha informado sobre como ela estava. De fato, foi o melhor para ela”, disse o cantor.

O apresentador Raul Gil, que tinha Marly Marley como uma das juradas de seu programa de auditório, contou que fez o último contato com a colega de trabalho e amiga na sexta-feira, dia da morte dela. A atriz estava internada desde o dia 3 de dezembro do ano passado no Hospital São Camilo, na Zona Oeste da capital paulista.

“Estivemos no hospital, minha esposa rezou com ela”, revelou o apresentador aos jornalistas na chegada ao cemitério, acompanhado da mulher, Carmen Sanchez Gil.

Morte

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São Camilo, Marly Marley morreu às 22h05 de sexta-feira, por complicações causadas pelo câncer.

Segundo o boletim médico, a causa da morte foi uma “encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática”.

Trajetória

Nascida na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, em 5 de abril de 1938, Marly era casada com o humorista Ary Toledo há mais de 40 anos, e destacou-se como importante vedete no teatro de revista. Nos anos 1960, ela atuou em algumas peças de teatro e em programas de TV – como “O amor tem cara de mulher” (1966) – e emissoras como Tupi, Excelsior e Bandeirantes.

Marly trabalhou com ícones como Mazzaropi e Dercy Gonçalves, em filmes como “O puritano da Rua Augusta” (1965), “Casinha pequenina” (1963) e “O vendedor de linguiças” (1962). Sua última aparição no cinema foi em “Chega de saudade”, de 2007. Por muitos anos, ela foi jurada do “Programa Raul Gil”, que passou pela Record, Band e atualmente é exibido pelo SBT.

Repercussão

Pelo Twitter, colegas de trabalho e famosos lamentaram a morte da atriz e jurada musical. O ator Cacá Rosset publicou uma foto com Marly no “Programa Raul Gil” e escreveu: “Marly Marley, sua linda! Descanse em paz! Saudades eternas!”. A apresentadora Sonia Abrão também lamentou a perda: “Marly Marley…O Brasil perde mais uma estrela! Tá ficando muito escuro por aqui”.

“Meu carinho ao meu amigo Ary Toledo”, escreveu o apresentador Leão Lobo. A atriz Susy Aryes também falou de sua amizade com Marly. “Superobrigada pela força, você foi superimportante em minha vida, aprendi muito com você. Descanse em paz”, escreveu.

“Como sempre, Deus tem seus caminhos… Marly Marley, seu caminho foi de amor e paz. Te amo muito, vou sentir muitas saudades dos seus conselhos. Beijos”, escreveu Raul Gil Jr., filho de Raul Gil e diretor do programa do pai no SBT.(G1)

Artigo anteriorPortadores de deficiência têm prioridade na emissao de RG
Próximo artigoTefé, minha saudade!Evangelização VI-Irmãs Franciscanas Missionárias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui