Motoristas dirigindo embriagados são flagrados pelo Detran-Am

Detran-Am flagra motoristas embriagados/Foto: Divulgação

Detran-Am flagra motoristas embriagados/Foto: Divulgação


Fiscalização do Detran-Am no fim de semana/Foto: Divulgação

Doze motoristas foram flagrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), dirigindo sob efeito de bebida alcoólica durante as operações de fiscalização da Lei Seca realizadas pelo órgão no fim de semana, em Manaus.

Além dos flagrantes de embriaguez ao volante, os agentes do Detran-AM lavraram outros 110 autos de infração no trânsito entre a noite de sexta-feira e madrugada de domingo. Por conta dessas irregularidades 60 veículos foram apreendidos, a maioria motocicletas.

Um dos motoristas flagrados dirigindo embriagado foi Victor Hugo de Lima, de 26 anos, que por volta de 1h50 da madrugada de domingo dirigia em alta velocidade um carro da marca a Fiat e, depois de bater em outro veiculo, se chocou contra um poste de iluminação. Após ser levado para o Pronto Socorro 28 de Agosto, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi constatada pelos agentes do Detran-AM, que lavraram um auto de recusa. A namorada do motorista, que estava no veiculo, ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Para o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, entre os casos que mais chamaram atenção durante as fiscalizações foram três médicos flagrados no teste com bafômetro, um deles preso por apresentar índice de alcoolemia acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar. “Profissionais que, mais que qualquer outro, compreendem o exato sentido de salvar vidas, sendo uma ameaça à própria vida e a dos outros”, afirmou Feitoza.

O diretor-presidente do Detran-AM faz um alerta aos país para que não cedam ou presenteiem os filhos com veículos antes que eles estejam habilitados para conduzir. De acordo com Leonel Feitoza, a cada fim de semana as blitzes da Lei Seca flagram jovens com idade entre 15 e 17 anos dirigindo pelas ruas de Manaus. “E o que é mais grave, dirigindo sem estar habilitado e bebendo, muitos deles em grupo, nos postos de combustíveis e ilhas geladas.

A percepção que temos é de desalento. Jovens, alguns ainda adolescentes, uma grande quantidade de meninas, se embriagando e fazendo isso de uma maneira como se fosse algo muito natural”, lamenta Leonel Feitoza.

De acordo dados do setor de estatística do Detran-AM, no ano passado foram 1.611 autuações por dirigir embriagado, mais que o dobro do número registrado em 2012. Somente entre 1º e 27 de janeiro deste ano, já foram aplicadas 56 multas por  embriaguez.


Artigo anteriorFutebol: Princesa empata na estreia e Naça perde para o ‘xará’ de Borba
Próximo artigoRonda no Bairro leva projetos sociais aos bairros de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui