Movimento Direita Amazonas decide apoiar Romero Reis

Pré-candidato a prefeito, Romero Reis - Foto: Divulgação

Os integrantes do Movimento Direita Amazonas, que ficou conhecido por defender o conservadorismo de valores e apoio ao presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, declararam, na última terça-feira (28), que nas próximas eleições irão caminhar ao lado de Romero Reis.


O movimento, que defende a fé cristã, a família tradicional e a lisura na administração pública, conta com cerca de 200 integrantes e mais de 60 mil seguidores nas redes sociais. “A coordenação do movimento reuniu e decidiu apoiar o major Romero Reis porque é uma pessoa íntegra, honesta, transparente. É uma pessoa assim que precisamos na prefeitura de Manaus em 2021”, afirmou o presidente do Direita Amazonas, Aroldo Filho.

Além da vida pessoal do pré-candidato, outro fator que pesou na escolha do nome foi o compromisso dele de abrir mão da utilização do fundo partidário para financiar campanhas.
Partido Novo

O Partido Novo foi fundado em fevereiro de 2011, mas teve seu registro definitivo autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro de 2015. Desde a primeira eleição que participou em 2016, seus representantes defendem como principais bandeiras de campanha o fim do “fundão” para custear campanhas eleitorais e o fim dos privilégios para políticos.

Em 4 anos de mandato, a bancada do NOVO estima economizar cerca de R$ 148 milhões para os cofres públicos com a recusa de receber auxílio-moradia, auxílio mudança, reembolso de gastos com a saúde, aposentadoria especial, automóvel público com motorista pago com o valor dos impostos arrecadados da população brasileira. Se o exemplo dos políticos do NOVO de abrir mão dos benefícios fosse seguido pelos demais parlamentares, o Brasil economizaria cerca de R$ 5,7 bilhões.

Romero Reis é Engenheiro de Fortificação e Construção, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, major da reserva do Exército Brasileiro, presidente do Grupo RD Engenharia. Atuou como conselheiro e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE Manaus), que tem com o objetivo colocar Manaus entre as 10 melhores para se viver e entre as 20 melhores para se fazer negócios no País.

Artigo anteriorFVS-AM confirma 1.047 novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira (30)
Próximo artigoDupla que atirou em policial da Rocam durante assalto é morta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui