Movimentos sindicais e sociais mostram força na visita de Gleisi Hoffmann a Manaus

Gleisi Hoffmann em plenária no Sindicato dos metalúrgicos - foto: recorte/divulgação

Com auditório do Sindicato dos Metalúrgicos completamente lotado, para a plenária organizada pela militância e os movimentos populares do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta manhã (15), em Manaus, lideranças sindicais, sociais, indígenas e integrantes do partido no Estado, disputavam espaço para ouvir a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falar sobre as proposta do governo federal para a região.


Gleisi destacou a necessidade de fortalecimento do partido para as eleições de 2024 e a importância das inscrições de chapas de vereadores e de vereadoras como também, a apresentação de candidatura própria a prefeito de Manaus.

Gleisi Hoffmann com Valdemir Santana, em auditório lotado – foto: recorte/divulgação

Nomes como do ex-deputado federal, José Ricardo, do ex-senador-João Pedro, são sempre lembrados quando a questão passa por candidaturas majoritárias no Estado. Outros nomes, podem surgir no decorrer das inscrições para candidaturas á prefeitura de Manaus.

José Ricardo e João Pedro acompanhou a presidente, ontem (14), na visita à Samsung – foto: divulgação

Na mensagem à militância petista, a presidente destacou que o PT tem que ser protagonista e não coadjuvante nas eleições municipais de 2024 e, que deve começar já, a partir de2023.

Gleisi destacou ainda, que é preciso montar estratégia e organização, para definir os nomes proporcionais e majoritários de forma que atenda a todas as forças internas do PT e aos partidos da Federação, PV, PCdoB.

A segunda questão levantada por Gleisi, diz respeito ao fortalecimento e o apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As ações sociais, econômicas e estruturais, implantadas nos primeiros 100 dias de governo podem potencializar o trabalho que as instituições no Amazonas tem para favorecer a população do Estado e do Brasil.

Gleisi falou sobre políticas sociais, salário mínimo, geração de empregos e o mais importante para o estado, a garantia de permanência da Zona franca de Manaus (ZFM) como polo de desenvolvimento regional.

O encontro também serviu para anunciar a publicação no Diário Oficial da União (DOU), com a nomeação de Mecias Pereira Batista Júnior para o cargo de Coordenador Distrital de Saúde Indígena, em Parintins.

A publicação ocorreu ontem (14) e foi bastante comemorada pela comunidade indígena do município.

Socorro Carioca e Luiz Borges da organização plenária – foto: divulgação
Artigo anteriorBriga entre irmãos acaba com um morto e outro ferido em Manaus
Próximo artigoPartido de Trump quer bombardear o México no novo delírio dos republicanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui