MT: servidores do Incra entram em greve

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deflagraram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (1º). Falta de estrutura do prédio, localizado no Centro Político de Cuiabá, e a não nomeação do superintendente efetivo do órgão, são as principais pautas da categoria.
Uma manifestação é organizada desde a última sexta-feira (29) na sede do instituto nacional. Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Incra, Roofevel Motta, há meses os funcionários sofrem com a falta de serviços básicos, como limpeza, água, telefone, entre outros.


 

“A empresa que tomava conta da limpeza faliu e desde então estamos sem este serviço, e sem que a superintendência resolva o problema. Além disso, estamos sem água, luz, telefone e vigilância no prédio que está em ruínas”, reclamou.

Motta revelou que desde o início do mês de maio, como protesto, servidores deixaram de fazer atendimento ao público e apenas executavam atividades internas. Deste modo, o superintendente do órgão, Salvador Soltério Almeida, ameaçou cortar pontos dos funcionários.

“Exercemos três semanas deste modo. Assim que ele [Salvador] anunciou o corte de pontos, deliberamos na última quinta-feira (28) a greve por tempo indeterminado”.

Além do embate com o representante do órgão, servidores exigem também a nomeação do superintendente efetivo. Salvador atua como substituto desde a saída do ex-superintendente, Valdir Barranco (PT), em abril do ano passado.

Fonte: Gazetadigital

Artigo anteriorNovas instalações no Hospital de Novo Airão serão entregues amanhã (02)
Próximo artigoBrigadas chegam perto do local do acidente com helicóptero dos indígenas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui