MT: Vereadores decidem e feriado do Dia do Evangélico será facultativo

O feriado do Dia do Evangélico será facultativo na Capital. A decisão foi tomava pelos vereadores de Cuiabá durante a sessão plenária desta quarta-feira (24). A medida se dá em decorrência da aprovação de um projeto de lei que modifica a redação do artigo 3° da Lei n° 5.940 de junho de 2015.A aprovação se deu por 14 votos favoráveis, sete contrários e quatro ausências. Com isso, o feriado passa a não ser mais obrigatório. Apesar da falta de consenso entre os parlamentares, o presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PT), afirma que está medida visa beneficiar tanto a classe evangélica quanto os comerciantes da Capital.


 

Outra proposta também foi colocada em pauta para apreciação dos vereadores. Trata-se a alteração da data estipulada para o feriado de 31 de agosto para a última segunda-feira do mesmo mês.

Quem apresentou a propositura foi o vereador Marcrean Santos (PRTB), autor do projeto que criou o Dia do Evangélico. A mensagem não foi aprovada.

O Dia do Evangélico foi aprovado por maioria absoluta na Casa de Leis. No entanto, o prefeito Mauro Mendes (PSB) vetou parcialmente a proposta. O socialista barrou apenas o fato de o dia virar feriado na Capital.

Os vereadores do Parlamento Municipal, por sua vez, derrubaram o veto parcial e o presidente Julio Pinheiro (PTB) promulgou o projeto de lei, qual foi publicada no Diário Oficial de Contas do último dia 09.

O fato, entretanto, mobilizou os comerciantes da Capital que se viram prejudicados com mais um feriado no calendário municipal. Desta forma, representantes da CDL procuraram a Casa de Leis para tentar chegar a um acordo quanto ao tema.

Diante disso, o Parlamento também buscou ouvir representantes da classe evangélica. Enquanto os comerciantes queriam evitar um novo feriado, os evangélicos lutavam para garantir o benefício que conquistado.

(24horasnews)

 

 

Artigo anterior‘Shoot Brasil 55’ tem card com presença amazonense no Rio de Janeiro
Próximo artigoProcon reúne representantes de operadoras de telefonia no Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui