Mulheres fazem passeata por direitos e fim do feminicídio, em Manaus

Foto: Indiara Bessa/G1 AM

Nesta sexta-feira (8), centenas de mulheres realizaram uma manifestação no Centro, na Zona Sul de Manaus em luta pelo empoderamento feminino, posicionamentos políticos e pedidos pelo fim do feminicídio, crime que tem ocorrido com frequência no Brasil. Os principais temas abordadas nessa ação foram o índice de crimes contra a mulher e a proposta da reforma da previdência.

O protesto contou não somente com a presença do público feminino, homens também estiveram presentes com cartazes em prol do direito das mulheres. A ação teve início às 14h, na Praça da Saudade.

Foto: Indiara Bessa/G1 AM

Uma das organizadoras da manifestação ressaltou que os dois pontos centrais da manifestação e da programação durante o mês de março, trata-se da questão da violência contra a mulher, principalmente o feminicídio e outro quesito abordado no protesto foi a reforma da previdência apresentada. A mesma penaliza as mulheres, porque desconsidera que elas cumprem jornada dupla de trabalho, além de desconsiderar também que, elas já recebem salários menores que os homens, entre outros pontos.

A manifestação, que percorreu por ruas do Centro de Manaus, estiveram presentes familiares de mulheres que foram vítimas de feminicídio no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui