Multinacional visita RDS do Tupé e desenvolve ação social com moradores

Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.
Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), recebeu ontem, quinta-feira (25), a visita de executivos da multinacional Seagate, fabricante norte-americana de HDs, que possui uma unidade de produção em Manaus.

Eles conheceram a comunidade Julião, uma das seis que compõem a RDS, e participaram de uma atividade coletiva denominada team building exercise, ou seja, exercício em grupo construtivo, que permitirá o intercâmbio de experiências entre os representantes da empresa e os moradores da comunidade. A visita contou com o apoio da Semmas.

Os executivos realizaram uma série de visitas. Primeiro, à Escola Municipal Canaã II, situada na comunidade, onde puderam apresentar para os alunos um pouco do trabalho desenvolvido pela empresa na produção de HDs e a importância desses equipamentos para o armazenamento de dados. Crianças como o Ederson Silva, 12, tiveram seu primeiro contato com um HD. Eles foram recebidos pela professora Ana Rita Frota, que agradeceu a oportunidade de os alunos terem esse contato com o que para eles é novidade. Depois, seguiram para a cozinha mantida pelo Grupo de Mulheres do Julião, na Associação dos Moradores da Comunidade. Lá colocaram literalmente a mão na massa, em conjunto com as comunitárias, ajudaram na fabricação de doces, balas e geleias. A comunidade tem no beneficiamento de polpa de frutos regionais, como o maracujá, cupuaçu e a goiaba de anta, uma das principais fontes de geração de renda.

Os executivos aproveitaram para fazer a doação de material de construção para a futura sede do Grupo de Mulheres do Julião. “Nós plantamos aqui o compromisso da Seagate com a comunidade. Esse é só o começo de nossas ações”, afirmou o gerente de Projetos da empresa, Jamil Chaar. Participaram da visita o diretor Financeiro, Kelly Madigan, e o diretor de Operações, Viviano Ortiz. A equipe de executivos plantou dez mudas de espécies frutíferas no terreno da futura cozinha do Grupo de Mulheres do Julião, que será construída pela multinacional. A visita foi encerrada na comunidade São João do Tupé.

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Sinomar Fonseca, acompanhou os executivos e disse considerar importante esse intercâmbio com grupos da iniciativa privada, para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social e ambiental que possam colaborar com a conservação e o desenvolvimento sustentável da Reserva. Recentemente, um grupo de colaboradores coreanos da Samsung realizou atividade similar junto à Associação Comunitária São João do Tupé, com doação de equipamentos de informática e a construção de uma sede para a entidade na comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui