Multinacional visita RDS do Tupé e desenvolve ação social com moradores

Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.
Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.
Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), recebeu ontem, quinta-feira (25), a visita de executivos da multinacional Seagate, fabricante norte-americana de HDs, que possui uma unidade de produção em Manaus.

Eles conheceram a comunidade Julião, uma das seis que compõem a RDS, e participaram de uma atividade coletiva denominada team building exercise, ou seja, exercício em grupo construtivo, que permitirá o intercâmbio de experiências entre os representantes da empresa e os moradores da comunidade. A visita contou com o apoio da Semmas.


Os executivos realizaram uma série de visitas. Primeiro, à Escola Municipal Canaã II, situada na comunidade, onde puderam apresentar para os alunos um pouco do trabalho desenvolvido pela empresa na produção de HDs e a importância desses equipamentos para o armazenamento de dados. Crianças como o Ederson Silva, 12, tiveram seu primeiro contato com um HD. Eles foram recebidos pela professora Ana Rita Frota, que agradeceu a oportunidade de os alunos terem esse contato com o que para eles é novidade. Depois, seguiram para a cozinha mantida pelo Grupo de Mulheres do Julião, na Associação dos Moradores da Comunidade. Lá colocaram literalmente a mão na massa, em conjunto com as comunitárias, ajudaram na fabricação de doces, balas e geleias. A comunidade tem no beneficiamento de polpa de frutos regionais, como o maracujá, cupuaçu e a goiaba de anta, uma das principais fontes de geração de renda.

Os executivos aproveitaram para fazer a doação de material de construção para a futura sede do Grupo de Mulheres do Julião. “Nós plantamos aqui o compromisso da Seagate com a comunidade. Esse é só o começo de nossas ações”, afirmou o gerente de Projetos da empresa, Jamil Chaar. Participaram da visita o diretor Financeiro, Kelly Madigan, e o diretor de Operações, Viviano Ortiz. A equipe de executivos plantou dez mudas de espécies frutíferas no terreno da futura cozinha do Grupo de Mulheres do Julião, que será construída pela multinacional. A visita foi encerrada na comunidade São João do Tupé.

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Sinomar Fonseca, acompanhou os executivos e disse considerar importante esse intercâmbio com grupos da iniciativa privada, para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social e ambiental que possam colaborar com a conservação e o desenvolvimento sustentável da Reserva. Recentemente, um grupo de colaboradores coreanos da Samsung realizou atividade similar junto à Associação Comunitária São João do Tupé, com doação de equipamentos de informática e a construção de uma sede para a entidade na comunidade.

Artigo anteriorMS: Recomeçam as buscas por 11 desaparecidos em naufrágio
Próximo artigoPrograma ‘Minha Primeira Empresa’ será implantado, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui