Municípios do Amazonas participam da última capacitação do Selo UNICEF em Manaus

Foto: Recorte

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Governo do Amazonas e a organização não-governamental Visão Mundial, promove o 6º Ciclo de Formação do Selo UNICEF – Avaliando Conquistas & Identificando desafios, em Manaus, até às 17h desta terça-feira (19), no Centro de Educação Profissional Padre Estélio Dalison (Cetam), localizado na rua Brasília, S/N, bairro São Jorge.


“O momento é decisivo para consolidar o trabalho realizado pelas gestões municipais na entrega de políticas, programas, projetos e serviços de qualidade que garantem uma vida melhor para cada criança e adolescente e, como consequência, para toda a sociedade”, disse Debora Nandja, chefe do escritório do UNICEF em Manaus.

Durante o encontro, as equipes municipais receberão orientações sobre o 2º Fórum Comunitário e terão a oportunidade de fazer uma revisão geral de entregas, prazos e metodologia de certificação. Participam do evento os técnicos e gestores das equipes dos 55 municípios do Amazonas inscritos nesta edição do Selo UNICEF.

A coordenadora de projetos da Visão Mundial, Lucinete Bezerra, afirma que o encontro presencial é um momento para integrar e dar suporte técnico aos municípios nas entregas das ações nessa reta final da iniciativa. “Preparamos um encontro com uma dinâmica para que todos os municípios possam participar e entender as atividades que ainda precisam ser realizadas, principalmente sobre a realização do 2º Fórum Comunitário, atividade obrigatória para a certificação do Selo UNICEF. Temos certeza que será um momento enriquecedor para as equipes municipais e que conseguirão avançar em todas as ações propostas pela iniciativa”, finalizou Lucinete.

Nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, o Selo UNICEF, edição 2021-2024, é implementado pela Visão Mundial. O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente. A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

Artigo anteriorAmazonas realiza multivacinação nas escolas para atualização do esquema vacinal
Próximo artigoAnoar Samad entrega cargo de secretário de Saúde do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui