Natura vende marca de luxo para a L’Oréal por US$ 2,5 bilhões

Foto: stellahyc910 / Creative Commons

A Natura chegou a acordo para a venda da marca de luxo Aesop para a multinacional francesa L’Oréal. O negócio atribui valor de US$ 2,525 bilhões para a marca vendida pela empresa brasileira.


A Natura demonstrou interesse em vender a marca de origem australiana ainda no segundo semestre de 2022. Nos últimos meses, circularam rumores de que a L’Oréal era uma das interessadas. Também estariam no páreo o grupo de artigos de luxo LVHM e a companhia japonesa de cosméticos Shiseido.

Em fato relevante divulgado na noite desta segunda-feira (3), a Natura informa que a venda da Aesop vai ajudar a companhia no processo de redução do endividamento. A empresa informa que o valor pela Aesop será pago no fechamento da operação, o que é esperado para o terceiro trimestre de 2023.

Com a venda, a Natura diz que a empresa passa a “focar em suas prioridades estratégicas, especialmente na integração na América Latina, assim como na otimização geográfica da Avon Internacional e melhora contínua da The Body Shop”.

Nos últimos anos, a empresa brasileira comprou a operação internacional da Avon e da The Body Shop e ainda trabalha na integração dos negócios.A L’Oréal é uma das marcas mais tradicionais do segmento de beleza do mundo.

Com mais de 100 anos, a empresa é dona de marcas como Garnier, Lancôme, Biotherm, Kérastase e Vichy, além da própria L’Oréal. No Brasil, a empresa é dona também da marca Niely.

cnnbrasil

Artigo anteriorProcon-AM alerta consumidores para o golpe do cartão trocado
Próximo artigoEmpregos ameaçados por altas dos impostos trás preocupação aos sindicatos e a CUT-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui