Nilton Lins e Santa Etelvina conquistam ‘Taça Laércio Miranda’ de handebol

Nilton Lins(E-F) e Santa Etelvina(D-M)/Foto: Emanuel Siqueira

Com casa cheia e muito barulho da torcida no ginásio Renné Monteiro, as equipes da Nilton Lins e da Liga de Santa Etelvina conquistaram os títulos feminino e masculino da Taça Laércio Miranda de Handebol 2015. As finais aconteceram na noite desta quinta-feira, 21 de maio, com um público estimado de 500 pessoas.
Na decisão do Feminino, as meninas da Santa Etelvina largaram na frente. No entanto, a experiência da Nilton Lins fez a diferença e o time do técnico José Carlos Ferreira levou a taça ao vencer por 23 a 17. O terceiro lugar ficou com o time do Sul América, que está de volta ao handebol de alto rendimento.


A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) também premiou os destaques individuas da categoria. Kelly Silva, do Sul América, foi eleita a melhor goleira da competição. Com 34 gols, Elciane de Souza, da Liga de Santa Etelvina, terminou com artilheira.

Campeão inédito

No final dos homens, raça, emoção e um campeão inédito numa competição oficial da categoria Adulto. Dominando o jogo com uma forte marcação e contra-ataques mortais, a Liga de Santa Etelvina venceu o Zezão por 30 a 21, levando a imensa torcida ao delírio no Renné Monteiro. Foi a vitória da superação, pois o time do técnico Rosinaldo Matos tem pouca estrutura e uma imensa vontade de mostrar o valor do esporte da Zona Norte.  O terceiro lugar do Masculino ficou com o Handebol Clube Manaus (HCM/IFAM/B2).

Os destaques individuais do Masculino foram Robert Almeida (Zezão), eleito melhor goleiro, e Celson Fontenele, artilheiro da Taça Laércio Miranda com 39 gols.

A Taça Laércio Miranda contou com 16 equipes, sendo 10 masculinas e seis femininas. Os jogos aconteceram no Renné Monteiro e na Vila Olímpica de Manaus.

Preparação

Segundo a Liga de Handebol, o torneio serviu de teste para as equipes que disputarão o Amazonense de 2015. Outro objetivo foi deixar os times locais entrosados para a Taça Amazônica Masculina e Feminina, que este ano acontece em Manaus, e também para a disputa do Brasileiro Adulto Feminino da Primeira Divisão – a capital amazonense também será sede no período de 3 a 7 de junho.

Artigo anteriorRO: pedreiro é surrado após tentar furtar latas de leite em supermercado
Próximo artigoRR: por causa da greve, Suframa deixa de vistoriar 60 caminhões com cargas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui