Nilton Lins fatura título da Liga Desportiva Universitária (LDU) de Vôlei

Foto: Divulgação e CBDU/Be Nice Films

A equipe de voleibol da Nilton Lins (UniNiltonLins-AM) venceu neste sábado, 16, a etapa nacional da Liga Desportiva Universitária (LDU), realizada em Recife/PE. Os amazonenses ganharam o jogo de virada contra os donos da casa, o time do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau-PE). Para a temporada, a equipe amazonense recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Os mais novos campeões nacionais já estão na capital amazonense.


O primeiro set foi para a equipe da Uninassau, que venceu por 25/17, mas a partir daí só deu Nilton Lins. A equipe Baré ganhou o segundo set por 25/18, o terceiro set de 25/16 e o último set com o placar de 25/20, fechando o placar por 3 sets a 1.

De acordo com a auxiliar técnica da equipe, Lilian Valente, o resultado já era esperado, uma vez que o time tem uma trajetória de 12 anos. Nesta atual formação, os atletas estão juntos cerca de cinco anos e tem idade média de 23 anos. Após ficarem entre os primeiros colocados nos últimos quatro anos, essa é a primeira vez que o time vence a competição.

“Essa equipe é vitoriosa independente de competições, pois temos uma rotina de treinos das 22h a meia-noite diariamente. Ou seja, precisa ter muita força de vontade e disposição pra aguentar essa rotina. Para chegar aqui, nossa equipe precisou vencer a primeira fase pelo Estadual, nos Jogos Universitários de Verão, depois passamos para a etapa regional, na Conferência Norte, em São Luís no Maranhão, e enfim conquistamos a LDU em Recife. Estamos felizes em ser campeões no voleibol universitário brasileiro”, frisou Lilian.

Para o técnico amazonense, Harlei Barroncas, o segredo da partida foi a paciência da equipe e o estudo detalhado que fizeram da UNINASSAU. “No primeiro set ficamos nervosos por ser uma final dentro da casa do adversário e com a pressão da torcida, mas depois disso conseguimos nos concentrar e colocar em prática tudo o que estudamos sobre a UNINASSAU. Os estudamos bastante. Vimos estatísticas, discutimos o jogo que tivemos com eles nas classificatórias e o resultado foi o que a gente mostrou em quadra”, ressaltou.

Foto: Divulgação e CBDU/Be Nice Films

A partir de agora, a Nilton Lins começa a preparação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Goiânia, no período de 18 a 29 de outubro. Segundo Lilian, a equipe tem grandes chances de trazer a medalha de ouro para casa.

“Nós vamos ao Jubs com a mesma equipe que disputou os outros campeonatos este ano, estamos vivendo uma boa fase e com isso temos uma expectativa muito grande de vencer essa competição também”, disse Lilian.

Planos

Um dos planos da treinadora para um futuro próximo é colocar a equipe para jogar na Super Liga B, mas, para isso, precisa otimizar a equipe para disputar a primeira fase da competição que é a Taça Prata.

“A Nilton Lins tem uma equipe muito boa e preparada para enfrentar um desafio desses, mas é claro que será preciso investir na contratação de alguns atletas de fora para que possamos entrar no mesmo nível dos outros times do Brasil. Tudo isso tem um custo, e estamos conversando com estado, e algumas empresas privadas para tentar receber a Taça Prata para ser realizada aqui no Amazonas. Parceria é tudo”, frisou.

 

Artigo anteriorPSDB decide apoiar a “quadrilha” de Temer e rejeitar denúncia
Próximo artigoArtistas promovem show beneficente em favor da Fundação Hemoam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui