Nova 3ª noite de protestos contra Donald Trump uma pessoa é baleada

Homem baleado em noite de protesto contra Trump/Foto: Reprodução Twitter
Milhares de pessoas foram às ruas de várias cidades dos Estados Unidos ontem, sexta-feira (11), na terceira noite seguida de protestos contra a eleição do republicano Donald Trump, para ser o próximo presidente do país.

Gritando o slogan “Not my president” (“Não é meu presidente”, em tradução livre), os manifestantes se reuniram em municípios como Miami, Filadélfia, Columbus e, principalmente, Nova York, nos arredores da Trump Tower, onde mora o magnata e local que tem recebido a maior parte dos protestos desde as eleições.


Homem baleado em noite de protesto contra Trump/Foto: Reprodução Twitter
Homem baleado em noite de protesto contra Trump/Foto: Reprodução Twitter
Em Portland, no estado do Oregon, um homem foi baleado enquanto o protesto atravessava uma ponte, fazendo a polícia acabar com o ato. As forças de segurança também usaram gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

O protesto havia começado de maneira pacífica, mas acabou ganhando contornos violentos quando os manifestantes se uniram a um grupo anarquista, danificando carros e edifícios. Críticos do presidente eleito foram às ruas todas as noites desde quarta-feira passada (9), quando foi confirmada a vitória do republicano.

Nas redes sociais, muitos americanos têm compartilhado histórias de intolerância racial e religiosa desde a confirmação da vitória de Trump. Um compilado de tuítes com depoimentos, fotos e vídeos viralizou no Twitter nos últimos dias.

“Injustiça”

Em seu perfil no Twitter, Trump reclamou que as manifestações contra ele são “injustas” e “incitadas pela imprensa”. Para este sábado (12), mais de 10 mil pessoas confirmaram participação em uma passeata até a Trump Tower.

Apesar de ter perdido no voto popular, o republicano derrotou a magnata Hillary Clinton no colégio eleitoral, já que ficou em primeiro em diversos estados-chave, como Flórida, Wisconsin, Ohio e Pensilvânia, que tiveram disputas bastante apertadas. Entre as reivindicações em alguns protestos, está a de um novo sistema eleitoral em que o candidato com mais votos seja eleito.(iG)

Artigo anteriorGoverno concede vale alimentação de R$ 300 aos bombeiros do AM
Próximo artigoMinistério da Agricultura apreende quase seis toneladas de açaí, no Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui