Ônibus terão rotas alteradas durante obras em torno do Parque do Cajual

Obras de drenagem serão realizadas em torno do Parque do Cajual/Foto: Divulgação

Devido à execução dos serviços de drenagem no Parque Residencial do Cajual, será realizada, a partir desta quarta-feira (27/2), a interdição de um trecho da avenida Leopoldo Neves, bairro de Santa Luzia, zona sul de Manaus, especificamente entre as ruas 1º de Maio e São João. As obras fazem parte do trabalho da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e devem durar aproximadamente 30 dias.


Com a intervenção será necessária a modificação das rotas das linhas de ônibus 713 e 625 que trafegam na via. O acesso ao local será permitido somente para moradores que vão passar a contar com espaço no Parque do Cajual, entre os blocos 20 e 24, para estacionarem seus veículos.

O acesso ao local será permitido somente para moradores/Foto: Divulgação

“Devido ao grande volume de água decorrente das fortes chuvas, foi observado que as bocas de lobo ali existentes não estão dimensionadas adequadamente. Então estudamos o local e desenvolvemos um projeto para acabar de vez com este problema e eliminarmos os transtornos aos moradores do Parque Cajual”, ressaltou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Desvios – Com o desvio das linhas de transporte coletivo, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) irá sinalizar a rua 1º de Maio com dois novos pontos de parada, sentido bairro/centro. O retorno das linhas, sentido centro/bairro, será pelas avenidas Leopoldo Neves, Presidente Kennedy e Branco e Silva.

Fiscalização – O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estará no local com os agentes para orientar as interdições e monitorar o tráfego durante a intervenção. A sinalização implantada indica a proibição de estacionamento em ambos os sentidos na rua 1º de Maio.

Confira os desvios das rotas dos ônibus abaixo:

Artigo anteriorCâmeras flagram momento em que homem joga ácido em ex-mulher
Próximo artigoTecnologia digital na escola: aliada ou vilã? – por Vanessa Queirós Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui